Biblioteca Nelson Foot tem programação para todas as idades

Neste mês de janeiro a Biblioteca Nelson Foot preparou atividades para agradar todas as idades. Inspirando-se nos contos infantis, o espaço da Prefeitura de Jundiaí conta até com a casinha de doces de ‘João e Maria’ e o tapete do ‘Aladdin’ para viajar no mundo da imaginação. A programação começou no dia 7 e segue até o final do mês, com várias atividades gratuitas para toda a família. As atividades são realizadas às terças e às quintas-feiras às 15h, e aos sábados às 10h30.

Hanna Calheiros é mãe de Augusto Calheiros, 3 anos. O garoto é um apaixonado por histórias e a mãe não perdeu a oportunidade de levá-lo para ouvir a história contada pela professora Carmen Bulhões, supervisora de visita monitorada da biblioteca. “O Augusto adora os livros. Seja em casa ou na escola, ele se diverte com os personagens e suas aventuras. A leitura é uma atividade de formação e estímulo fundamental para a educação das crianças”, explica a mãe, ao apresentar mais livros para o filho.

A participação é aberta para crianças de todas as idades. O espaço receberá diversos contadores de histórias, entre eles a Cia Contando com Encanto, Uni Verso & Prosa e a Companhia Balanço. É importante se atentar à programação, já que há atividades até para bebês de 6 meses a 3 anos com o ‘Programa Lê no ninho’, que acontecerá no sábado, dia 18, às 11h. Para esse evento é necessária a inscrição prévia, feita no site da Biblioteca.

Para os fãs de Harry Potter, que têm 14 anos ou mais, haverá a 5ª edição do ‘Torneio de Literatura Fantástica – Harry Potter’, que ocorrerá no dia 25 de janeiro das 12h às 17h30. Já no dia 30, em comemoração ao Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos, uma Oficina com Ede Galileu estará disponível para os interessados.

No site da biblioteca consta a programação completa das atividades. A biblioteca tem seu horário de funcionamento das 8h às 22h de segunda a sexta-feira e aos sábados das 9h às 13h.

 

Da Redação

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *