Cidade das Crianças: Espaços culturais agitam as férias da garotada

A fim de animar a criançada durante as férias escolares, a Unidade de Gestão de Cultura (UGC) preparou uma série de atrações gratuitas, incentivando cada vez mais a ida do público infantil aos espaços culturais da cidade. Entre as novidades, estão a casa na árvore e as placas com identificação de pássaros nos jardins do Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão, instalações do programa municipal Cidade das Crianças, além dos programas de Férias na Pinacoteca e de oficinas culturais gratuitas de férias no Complexo Fepasa, com centenas de vagas para a criançada fazer atividades culturais enquanto aguarda a volta às aulas.

Na Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes, o agito fica por conta das oficinas e minicursos do programa “Férias na Pinacoteca”. Ao todo, foram disponibilizadas 560 vagas gratuitas, nos períodos da manhã e da tarde. Além da inscrição, todo o material utilizado também é disponibilizado gratuitamente em atividades de aprendizado em Modelagem e Escultura em clay e em argila, contação de história através da Arte, Mangá e Reciclagem de Ideias.

Também durante o mês de janeiro, pelo programa de Oficinas Culturais gratuitas, a UGC disponibilizou ainda cursos de férias de Circo, Escultura, Maracatu e Teatro no Complexo Fepasa. Ainda pelo programa, seguem abertas as inscrições para outras 15 oficinas, como Violão, Técnica Vocal, Teatro e Fotografia, para públicos de todas as idades. Os interessados devem se inscrever pessoalmente até o dia 24 de janeiro no Complexo Fepasa, que fica na avenida União dos Ferroviários, 1760. Mais informações aqui.

 

Da Redação
Foto: Divulgação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *