Turma da Mônica libera acesso a acervo virtual de gibis até 25 de abril
A Mauricio de Sousa Produções liberou o acesso gratuito para não-assinantes a 188 quadrinhos da Turma da Mônica, no aplicativo Banca da Mônica, em ação prevista até o dia 25 de abril. A ideia é ajudar as pessoas a permanecerem em casa por conta do coronavírus.
O pacote chamado Gibis Históricos reúne algumas das mais marcantes edições lançadas desde a década de 1950 até hoje, entre elas a revista número 1 Mônica, datada de 1970.
Disponível tanto para iOS como para Android, a plataforma oferece toda a coletânea editorial da turma, com gibis, graphic novels e revistas especiais. No serviço tradicional do aplicativo, novos títulos são adicionados mensalmente. Os planos de assinatura variam entre R$ 3,50 e R$ 24,90.
As histórias dessa galera do Bairro do Limoeiro começaram em 1959 em tirinhas dos personagens Bidu e Franjinha, até que em 1960 novos dois personagens foram revelados: Mônica e Cebolinha, que logo se tornaram protagonistas. O sucesso foi tão grande que logo spin-offs começaram a ser lançados como a Turma do Chico Bento, Turma da Tina e a Turma do Penadinho.
Fonte: Metro Jornal
Foto: Divulgação