Senac Jundiaí realiza bate-papo on-line sobre empregabilidade dia 09

O surgimento do coronavírus provocou no mundo a necessidade de se adotar medidas de isolamento social para resguardo da população, no entanto, isso provocou um ambiente recessivo globalmente e os índices de desemprego cresceram paralelamente. A fim de discutir o cenário atual e os desafios da empregabilidade, os professores da pós-graduação Nelson Bueno de Oliveira e Samuel Ferreira Junior, estarão no Senac ao Vivo,com uma live na quarta-feira (9/9), às 19 horas, no Instagram do Senac Jundiaí (@senacjundiaioficial).

O professor Nelson adianta que além das questões de saúde, com as inestimáveis perdas de vidas, há um mercado de trabalho desafiador pela frente. “Além do desemprego em si, houve redução de jornada de trabalho, redução de proventos ou perda de renda, diminuição significativa em atividades como motoristas de aplicativos entre outros trabalhos de natureza autônoma, que dependem de fluxo de público. No balanço geral, o mercado de trabalho é desafiador”, pontua.

Neste novo cenário, em que caminhamos para a retomada pós-pandemia, o professorSamuel ressalta a importância do pensar estratégico. “É necessário se posicionar diante das mudanças, discernira nova realidade e propor alternativas às questões que surgem. Na pós-graduação especificamente, as pessoas buscam novos conhecimentos e vivências que consolidem o amadurecimento de suas carreiras e os preparem para desafios profissionais. O amadurecimento significa estar melhor preparado para enfrentar situações novas, decisões mais complexas no mundo do trabalho. Os desafios profissionais implicam em estar melhor capacitado para pensar estrategicamente e para ponderar as externalidades que podem advir no processo decisório, que envolva posições organizacionais de maior responsabilidade e exposição”, esclarece.

Inscrições da pós-graduação são prorrogadas

Atento a esse cenário e às necessidades do mercado, o Senac Jundiaí prorrogou o período das inscrições até o dia 14 de setembro para os cursos de pós-graduação, destaque para: Controladoria e Finanças, Gerenciamento de Projetos – Práticas do Project Management Institute (PMI) e Marketing Digital e E-commerce. Além disso, a instituição oferece benefícios na modalidade presencial como a isenção da taxa de inscrição e a possibilidade de descontos de 20% na mensalidade dos cursos por meio do Programa de Descontos.

Quem busca um curso na área de gestão e negócios, a pós-graduação em Controladoria e Finanças é indicada para fortalecer a visão estratégica do profissional, contribuir para a obtenção dos resultados de longo prazo, gestão do processo orçamentário e riscos com as novas realidades que se enfrenta. Após o curso, o estudante poderácontribuir ainda mais com as organizações em termos de atingimento da eficácia, nortear as ações do dia a dia que direcionem a organização para os objetivos estratégicos, considerando além dos aspectos econômicos, os indissociáveis componentes sociais e ambientais, fortalecendo o capital da companhia na qual atua.

Já o Marketing Digital e E-commerce deve se beneficiar pelo momento de intensificação de negócios na área. As mudanças tecnológicas proporcionadas ao longo da última década têm contribuído para uma alteração nos hábitos de consumo da população, que migra ou reforça seus hábitos de compras no e-commerce. Neste momento fica mais urgente a necessidade das empresas e dos profissionais de atenderem as exigências desse novo consumidor.

Na área de tecnologia da informação, a pós-graduação em Gerenciamento de Projetos – Práticas do Project Management Institute (PMI) propõe formar um profissional agente de mudanças. O cotidiano das instituições sente os reflexos de um processo de mudanças acelerado pela pandemia de Covid-19. Neste contexto, estar preparado profissionalmente para gerenciar as transformações dentro das empresas se torna imprescindível. Acompanhar, controlar e monitorar a execução de processos de mudança, liderar equipes, resolver conflitos, administrar riscos e revisar os planos quando necessário, são competências desenvolvidas pelo aluno ao longo dessa especialização.

Programa de Descontos

A instituição oferece desconto de até 20% para ex-alunos Senac que tenham concluído cursos ou participado de atividades a partir de janeiro de 2018. O desconto também é válido para egressos de cursos de graduação da rede pública que se formaram a partir de 1°/1/2018.Além disso, os proprietários, empregados e os respectivos dependentes de empresas contribuintes do Senac e os candidatos ligados aos sindicatos filiados à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de São Paulo também poderão ter acesso ao desconto de até 20%. Importante: os descontos ofertados não são acumulativos.

Serviço:
Inscrições para pós-graduação lato sensu – Centro Universitário Senac
Período: até 14 de setembro de 2020
Inscrições: www.sp.senac.br/posgraduac

Senac Jundiaí
Endereço: Rua Vicente Magaglio, 50 – Jardim Paulista – Jundiaí/SP
Inscrições:
www.sp.senac.br/jundiai

Da Redação
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *