Jundcomics e Gabinete fazem ‘Encontro de Quadrinhos’ online nesta quarta (16)

Já tradicional na cidade desde o ano 2000, o JundComics traz uma invasão de cultura pop, geek e nerd além do universo de quadrinhos na próxima quarta-feira (16), desta vez em formato online, por conta da pandemia.

Mesmo no formato online, o coletivo JundComics realizará suas principais atividades como o tradicional concurso Cosplay e os bate papos com figuras ilustres de nosso universo cultural. Haverá a exposição virtual “HQ e eu” com vários artistas de Jundiaí e região participando com uma obra que traduz a sua relação com as histórias em quadrinhos.

O evento, que em edições anteriores já recebeu ícones como Guilherme Briggs, Vitor Caffagi e Carlos Ruas, e que neste ano iria tomar os quatro cantos do Gabinete de Leitura Ruy Barbosa , dentro do projeto premiado pelo Proac “Memórias Literárias”, teve que ser modificado devido à pandemia e alterado para o formato virtual e gratuito.

Sobre as atrações
O evento terá bate-papo com jogadores de “Pokemon Go”, lançado em 2016 para ser jogado na rua, e que agora criou novas ferramentas para ser jogado em casa, e, inesperadamente, ajudou a criar milhares de novas amizades, como informam os usuários.

O ilustrador e quadrinista Michel Ramalho participa do encontro “Emoção nas HQs”. Michel vai  contar um pouco da sua história, seus trabalhos e demonstrar como faz pra passar emoção nas suas ilustrações e quadrinhos através das cores.
No bate papo “Memória dos quadrinhos no Brasil”, o convidado o Manoel de Souza, ex-editor da revista Mundo dos Super-Heróis e dono da Editora Heroica, vai abordar o panorama do universo de quadrinhos no Brasil.

AGENDA ONLINE

Dia 16/12, quarta-feira entre 17h e 21h com inscrição prévia pelo Sympla, atavés do link:
https://www.sympla.com.br/encontro-de-quadrinhos—jundcomics-no-gabinete—formato-online__1082692

17h: Lançamento da exposição virtual “HQ e Eu”
18h: “Pokemon Go, jogando em asa” Bate papo com jogadores sobre games
18h30: Bate papo com Michel Ramalho com o tema “Emoção nas HQs”,
19h30 – Concurso Cosplay online (regras publicadas no www.facebook.com/jundcomics (programação com organização exclusiva do JundComics)
20h às 21h – Bate papo com Manoel de Souza com o tema “Memória dos Quadrinhos no Brasil”.

Da Redação
Foto:Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *