Sons da Terra traz a música instrumental psicodélica da banda Corrosivo 420

Nesta sexta-feira, dia 12, às 20h, a banda Corrosivo 420 invade as redes do Sesc Jundiaí com sua sonoridade experimental e uma diversidade de ritmos que mescla jazz, soul, funk, Coltrane, Santana e Fela Kuti. O grupo apresenta a música autoral ”Papel de Pão”, que pode ser conferida a partir das 20h, nas redes do Sesc (Instagram Facebook Twitter Youtube).

Entre balanços, beats e synths, os músicos produzem sensações sonoras que ultrapassam a estética estabelecida. A banda possui uma forte intimidade com ensaios abertos em praças e apresentações nos mais variados ambientes públicos. A essência do C420 está presente também nas parcerias e participações especiais no trabalho de diversos músicos.

Formado em 2009, na cidade de Jundiaí, o grupo soma quase 12 anos de estrada e surgiu como um trio em meio a sessions que agitavam a cidade, como a “Quarta Jam”, do Hall Bar, a “Jam dos Birutas”, no Armazém, e a “Quinta Groove”, na Casa 493. Desde então os encontros se tornaram mais frequentes e a formação do C420 só aumentou. Atualmente a banda é composta por Capitão Branco (guitarra), Gabriel Pão (guitarra), Edison Alves (guitarra/synth), Leonardo Graves Tensos (baixo), Rafael Ampola (trompete), Diego (sax) e Bruno Omnia (bateria).

O grupo carrega na bagagem um álbum, um EP e três singles. ‘Volume 1’, lançado em 2012, traz cinco faixas de psicodelia instrumental. Em 2015, lançaram o single ‘Detector de Fumaça’, gravado no Mark Studio, com as participações especiais de Mestre Pássaro e Kleber Moura na percussão. No ano seguinte, a banda foi escolhida para o Projeto Rubber Tracks, da Converse, o que rendeu a estréia do primeiro EP com “Umoja” e “Tira à Paisana/ Desbaratinador de Cachorro”, gravado no Family Mob Studios, produzido por Jean Dolabella e mixado por André Kbelo Sangiacomo. Em 2019, lançaram dois singles ‘Papel de Pão’ e ‘Fino de Pontas’, distribuído pela gravadora ONErpm. ‘Jam Virtual C420’ é o trabalho mais recente do grupo e foi lançado durante a pandemia, com a participação de diversos artistas da região: Ricardo Colombera (theremin), Amanda Angoia (percussão), Claudinei Duran (guitarra), Peterson Silva (trombone), Guilherme Sai (sintetizador), André Bode (guitarra), Jean Bertoli (sax), Renato Nox (guitarra) e Maurício Marson (acordeon).

SONS DA TERRA

Novas apresentações: toda sexta, às 20h,

Onde assistir: nas redes do @sescjundiai de sua preferência

Instagram

Facebook

Twitter

Youtube

 

Sesc na quarentena

Paralelo à retomada gradual de alguns serviços presenciais, a instituição segue oferecendo um conjunto de iniciativas on-line, que garantem a continuidade de sua ação sociocultural nas diversas áreas em que atua. Pelos canais digitais e redes sociais, o público pode acompanhar o andamento dessas ações e ter acesso a conteúdos exclusivos de forma gratuita e irrestrita.

 

Da Redação

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *