Parque do Engordadouro tem horário de funcionamento ampliado

O Parque Ângelo Costa, localizado no bairro Engordadouro, terá ampliado o horário de abertura a partir do próximo final de semana. O espaço, que está aberto de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, passa a funcionar também aos sábados e domingos, das 7h às 17h, para atividades individuais, seguindo regras específicas de acesso e protocolos sanitários para prevenir e mitigar a transmissão do novo coronavírus entre funcionários e frequentadores.

“Neste momento, estão abertos cinco dos dez parques municipais administrados pela Prefeitura de Jundiaí, além do Parque da Cidade, que é de gestão da DAE S/A. Dos nossos parques, apenas o Jardim Botânico está disponível aos sábados, domingos e feriados. A fim de ampliar a oferta de espaços públicos de convivência também aos finais de semana, seguiremos um cronograma para a abertura de alguns desses espaços, iniciando sábado (20) pelo Parque do Engordadouro. É importante lembrar que devem ser seguidos todos os protocolos e apenas as atividades individuais estão liberadas”, destaca o gestor de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), Adilson Rosa.

A partir do dia 1º de março, também serão reabertos mais três parques para atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h: Parque Roberto Oda, no Fazenda Grande; Bosque do Jardim Copacabana, no Jardim Copacabana; e Parque Ecológico José Roberto Mota ‘Barroca’, no Morada das Vinhas.

Desde setembro, além do Jardim Botânico e do Parque Ângelo Costa, estão com portões abertos o Parque Botânico Eloy Chaves, o Parque Botânico Aziz Ab’Saber (Jardim das Tulipas) e o Parque Antônio Garcia Machado (Jardim do Lago), das 7h às 16h. Em todos os espaços têm a disponibilização de álcool em gel e cartazes orientativos. A entrada sem máscaras é proibida.

Da Redação
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *