Fistt leva seu punk rock e hardcore melódico ao palco do Sons da Terra

Nesta sexta (11), às 20h, o projeto Sons da Terra apresenta Fistt, banda de Jundiaí que transita entre o punk rock e o hardcore melódico. Formado por Nick (Voz e Baixo), Ricardo Drvz (Guitarra e Backing Vocals), Dulino (Guitarra) e Fernando (Bateria), o grupo apresenta a música autoral “Vinteum”, com letra que fala do impacto que nosso presente pode ter no nosso futuro. Para conferir a performance musical, acesse a rede social do Sesc Jundiaí de sua preferência (Instagram Facebook Youtube),

Na ativa há mais de 20 anos, a banda FISTT nasceu em 1994, na cidade de Jundiaí. Em 1999, o grupo lançou o primeiro álbum intitulado de “Pámim, Panóis, Pocêis”, iniciando uma série de shows na região Sudeste e começando a escrever o seu nome na efervescente cena independente. No ano de 2001, foi a vez de “Finais Iguais e Histórias Diferentes”, considerado por muitos a grande obra-prima da banda, com sucessos como Vinteum, Minduim e Nada Por Você.

Em 2004, a banda lança o introspectivo e pesado “Vendo as Coisas Como Você”. E dois anos depois vem o primeiro disco ao vivo, o Viva! Ao Vivo no Black Jack. Em 2008, o quarteto lança o conceitual “Como Fazer Inimigos”, com produção de Paulo Anhaia e gravação no Midas Studios em São Paulo, contando com as participações especiais de Rodrigo Lima (Dead Fish) e Fabrizio Martinelli (Maguerbes) na épica faixa Carnaval.

Nos anos seguintes, o FISTT lançou um single intitulado “Bom Dia” (2011) e posteriormente o EP “Hasta La Vista Junior” (2012) com cinco faixas sob a produção de Alexandre Chapola e a masterização de Lampadinha, além de contar com a participação especial de Reynaldo Cruz (Plastic Fire) na canção Entre o Dia e a Noite.

Em 2014, durante o aniversário 20 anos do conjunto, o FISTT participou do tributo à banda Nitrominds, gravando a música “Seeds in the ground”. No ano seguinte, o grupo lançou o single “Lápis de Cor” e em 2018 deu início aos trabalhos do seu novo álbum intitulado “A arte de perder”.

Ao longo de sua trajetória, o FISTT se apresentou ao lado de gigantes do Punk/Hardcore mundial como Bad Religion, Millencolin, Down By Law, Marky Ramone and The Intruders, Bambix, Shelter, No Use For a Name, além de ter tocado em inúmeros festivais do gênero, como o ABCPróHC e Oxigênio Fest.

Sons da Terra

Lançado em setembro de 2020, o projeto musical Sons da Terra busca colocar em evidência compositores e intérpretes ligados à cidade de Jundiaí. Toda sexta-feira, às 20h, um novo artista tem a oportunidade de brindar o público com uma música de seu trabalho autoral.

Novas apresentações: toda sexta, às 20h,

Onde assistir: nas redes do @sescjundiai de sua preferência

Instagram

Facebook

Youtube

Da Redação
Foto:Divulgação/Sesc Jundiaí

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *