Pinacoteca abre 480 vagas de oficinas gratuitas de HQ para crianças e adolescentes

Estão abertas 480 vagas gratuitas para oficinas de histórias em quadrinhos (HQ) para crianças e adolescentes na Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes. Estão programadas 24 oficinas às sextas-feiras, sábados e domingos, com os oficineiros Mateus Flores (podre), Célio Luigi e Ede Galileu.

Segundo o gestor da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), Marcelo Peroni, “a proposta das oficinas gratuitas está alinhada com os temas das exposições ‘Chico Bento – 60 Primaveras’ e ‘Jundiaí Terra da HQ’, que ficam na Pinacoteca até o dia 27 de outubro”.

Os interessados devem residir em Jundiaí e podem se inscrever pela internet em mais de uma oficina, já que a programação não será sequencial e os temas de cada encontro podem variar conforme a proposta do oficineiro e da turma. Os materiais necessários para a participação também serão disponibilizados gratuitamente no dia da oficina.

A Pinacoteca fica na rua Barão de Jundiaí, 109, Centro, e funciona de terça a domingo, das 10h às 17h. Para a visita às exposições, podem ingressar até 50 pessoas, com controle de acesso na entrada. Mais informações pelo telefone (11) 4586-2326.

É possível fazer a inscrições com os seguintes oficineiros e datas abaixo no link: F

Oficineiro: Mateus Flores (Podre): às sextas-feiras, das 14h às 16h, para crianças e adolescente de 8 a 13 anos

Oficineiro: Célio Luigi: sábados, das 10h às 12h, para crianças de 4 a 8 anos

Oficineiro: Ede Galileu: domingos, das 10h às 12h, para crianças e adolescentes de 9 a 13 anos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *