Cristina Hautz estreia exposição “Canteiros” no Gabinete Ruy Barbosa

A artista plástica e fotógrafa Cristina Hautz expõe, a partir desta terça-feira (08/03), 12 obras em acrílico sobre tela e painéis na exposição “Canteiros” que estreia no Gabinete de Leitura Ruy Barbosa. “Canteiros é o nome da Exposição. Já fiz uma que se chamava Jardins Secretos. São nomes que nos remetem às flores, a variedade de vida que há num canteiro ou num jardim”, definiu a artista ao Acontece Jundiaí.

A conhecida fotógrafa jundiaiense com passagens em diversos veículos de comunicação, estreou sua carreira como artista plástica em 2018 com a exposição “Jardins secretos, Alma”, dentro do evento “Palcos da Cidade”, onde homenageou mulheres de efetiva relevância para nossa sociedade, dando o nome delas às telas. Desde então exibiu suas obras em outras exposições e segue na produção de seus trabalho. Para “Canteiros”, o convite foi feito por Adriana Zutini, diretora do Gabinete de Leitura Rui Barbosa em Jundiaí que também assina a curadoria. A exposição “Canteiros” vai até dia 08/04.

Perfil
Cristina Hautz, formada em Desenho de Comunicação e Arte e Fotojornalismo, atuou na grande Imprensa por 30 anos, como repórter fotográfico e através da fotografia que lhe deu conhecimento de cores, luz e sombra, desenvolveu apreciação pelas artes plásticas, especialmente pela estética do estilo Impressionista. Aplica técnicas clássicas sobre materiais como telas e painéis, com tintas acrílicas, puras e diluídas, em constante evolução.

Cristina Hautz estreia exposição “Canteiros” no Gabinete Ruy Barbosa
A conhecida fotógrafa jundiaiense estreou sua carreira como artista plástica em 2018 com a exposição “Jardins secretos, Alma”

Exposições

À convite da Secretaria do Teatro Polytheama em Jundiaí apresentou em março de 2018 a exposição “Jardins secretos, Alma”, dentro do evento “Palcos da Cidade”, onde homenageou mulheres de efetiva relevância para nossa sociedade, dando o nome delas às telas. Em Maio de 2018, participou do Evento Santo Sábado, da Loja de design e decoração Stock Brasil, expondo um pocket de telas. Evento aberto ao público, com o intuito de unir arte, decoração e gastronomia.

Em Junho de 2018 levou a Exposição Jardins Secretos, Alma para Gabinete de Leitura, com visitação de associados e do grande público.  Em setembro de 2018 apresentou a Exposição “Jardins de Floripa”, na cidade de Florianópolis, Capital de Santa Catarina, na Galeria Lucas Foletto, no circuito de arte da Lagoa da Conceição. Em 23 de Agosto apresentou uma obra, escolhida pelo arquiteto Adomar Caprini para seu ambiente na mostra de Decoração e arquitetura e design, “Campinas Décor”, com vários artistas de Campinas, compondo ambiente inspirado na Floresta amazônica e sua comunidade Indígena.

Da Redação
Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *