Espetáculo “Biomas” será nesta quinta-feira (31) no Teatro Polytheama

Nesta quinta-feira (31/03), às 19h30, o Teatro Polytheama será o palco do espetáculo “Biomas”, de autoria do violeiro jundiaiense Daniel Franciscão, em mais uma edição do “Música & História”, programação temática mensal com apresentações musicais, performances teatrais e de dança, proposta pela Unidade de Gestão de Cultura.

Com entrada gratuita, os ingressos disponíveis estão disponíveis a partir das 10h30 desta terça-feira (29), pela internet, pela plataforma Sympla, e pela bilheteria do teatro. Cada solicitante poderá retirar até dois ingressos.

O espetáculo

Amazônia, Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica, Pantanal e Pampa são os biomas naturais terrestres, cada um com suas peculiaridades de vida animal e vegetal, com seu solo e clima, a um com sua beleza natural e cultural, de leste a oeste e de sul a norte do país.

Em entrevista o Portal Acontece Jundiaí, Daniel Franciscão, que fundou a Orquestra Jundiaiense de Viola Caipira e é regente da Orquestra Violeiros Terra da Uva, conta que “Biomas” é um projeto que estava sendo estruturado há um tempo e agora surgiu a oportunidade de lançar oficialmente no Polytheama.

“Cantaremos músicas que remetem cada um dos biomas revelando um pouco da riqueza cultural de cada um deles através da música, passeando pelas regiões norte, amazônica, ao sul, aos pampas, a caatinga, o cerrado, Pantanal e a Mata Atlântica”, detalha.  Após a estreia, a proposta de Franciscão é apresentar o espetáculo em outros locais.

Com classificação livre, “Biomas”reúne dança, música e teatro  e vai apresentar sucessos de compositores como Luiz Gonzaga, Nilson Chaves, Almir Sater, Paulo Simões, Marcus Viana, Théo Azevedo, Dominguinhos, Gilberto Gil, entre outros.

Elenco

Espetáculo Biomas de Daniel Franciscão será nesta quinta-feira 31 no Teatro Polytheama
Espetáculo Biomas de Daniel Franciscão será nesta quinta-feira 31 no Teatro Polytheama

A apresentação musical fica por conta de Daniel Franciscão (viola caipira e voz), Rodrigo Ribeiro (violão e vocais), Sérgio Turcão (contrabaixo e vocais), Guilherme Ribeiro (Acordeon) e Pedro Ivo (Percussão). Já a parte teatral será encenada por Basilides Ortega e Rafael Lopes Alencar.  A dança tem em seu elenco Caio Silva, Fábio Lopes, Ana Balzan e Gabrielly Rodrigues, da La Bella Arte, com coreografias idealizadas por Tamires Guerrero e Júlia Quaggio.

Da Redação
Foto:Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *