Banda Aranhas Amplificadas toca com Clemente Nascimento dia 11/08

A banda Aranhas Amplificadas apresentará o  melhor do rock nacional nesta sexta-feira (11/08), a partir das 20h, no Jump Barbecue, em Jundiaí. O show terá participação mais que especial do cantor, compositor e guitarrista Clemente Nascimento, um dos fundadores do Inocentes, banda de punk rock paulistana, e integrante da Plebe Rude, clássica banda de rock de Brasília. Os ingressos estão disponíveis no Sympla.

Formada  por Glauco Chaves (vocal), Marcos Rogério Galvão (baterista), Rafael Bottaço (baixista) e os guitarristas Gabriel Braga e Rafael Rosa, desde em 2019 a banda Aranhas Amplificadas tem como proposta tocar os clássicos do rock brazuca com versões próprias.  O repertório tem sons de ícones como Titãs, Barão Vermelho, Inocentes, Garotos Podres, Plebe Rude, Ira!, Lobão, Raul Seixas, Ultraje a Rigor, entre outros.

Em entrevista exclusiva ao Portal Acontece Jundiaí, Glauco Chaves fala sobre a expectativa do show. Confira:

ACONTECE JUNDIAÍ:  Esse será o primeiro show da Aranhas Amplificadas com o Clemente, mas você que foi fundador e letrista da banda jundiaiense Viúva Negra, já teve a oportunidade de se apresentar com ele, correto?

GLAUCO CHAVES: Sim, já tocamos algumas vezes e o Clemente também participou do meu primeiro show com a Viúva Negra, minha banda anterior, além de produzir e participar do álbum.

Como é poder voltar a tocar com o Clemente com sua atual banda?

O Clemente é um artista completo, músico, cantor, compositor, letrista, apresentador, produtor, etc. Seu talento à frente da Plebe Rude e do Inocentes é inquestionável. Sempre é um prazer poder tocar com um artista desse gabarito.

Qual expectativa para o show? O que o público poderá curtir no dia?

A expectativa é a melhor possível. Já vendemos quase todos os ingressos disponíveis. O público pode esperar um grande show de rock. Aranhas Amplificadas e Clemente no palco será algo a se tornar dos melhores shows do ano, com clássicos do rock nacional e sucessos da Plebe e Inocentes. Pretendemos estender esse projeto para outras casas de shows ainda esse ano.

Como será a programação?

O show será dividido em 2 partes, iniciando com as Aranhas tocando os clássicos do rock nacional com versões fiéis as originais com muito mais punch. Também apresentaremos nossa nova música autoral “Os Anjos e as Bruxas”.  Na segunda parte, Clemente sobe ao palco para fazer 11 músicas com as Aranhas. Além de Plebe Rude e Inocentes, terá 365, The Clash e Ramones. Um show memorável com um dos maiores ícones do Rock Brasil.

Aranhas Amplificadas apresentará o melhor do Rock Nacional com Clemente
Aranhas Amplificadas apresentará o melhor do Rock Nacional com Clemente

Série ‘Cantando a história do Rock Nacional’

Partindo da missão de revisitar o melhor do rock nacional, a banda Aranhas Amplificadas lançou a série de vídeos  ‘Cantando e tocando a história do Rock Nacional’. Já são 28 vídeos com versões próprias de clássicos como ‘Até quando esperar”, da Plebe Rude;  “Bichos Escrotos’, dos Titãs; “Mal Nenhum”, do Lobão; “Eu não matei Joana D’arc”, Camisa de Vênus; “Grândola, Vila Morena”, do 365; “Papai Noel, Velho Batuta”, da banda Garotos Podres.  Todos vídeos estão disponíveis no Youtube.

Com a boa repercussão da série “Cantando a história do Rock Nacional”, os músicos da banda Aranhas Amplificadas participaram do Tributo aos 54 anos da banda Made In Brazil, referência do rock brasileiros nos anos 70. Confira! “Escolhemos a música ‘Vou te virar de ponta cabeça’ e foi uma oportunidade incrível poder dar a nossa cara a esta música tão sensacional. E aguardem que em breve teremos mais novidades”, adianta Chaves. Os vídeos foram gravados no Estúdio Sensorial Lab.  Assista os clipes e shows no canal da banda Aranhas Amplificadas no Youtube

Serviço:
Banda Aranhas Amplificadas e Clemente Nascimento
Data: Sexta-feira (11/08)
Horário: A partir das 20h
Local: Jumpbarbecue (Alameda dos Ipês, 101, V. Alvorada, Jundiaí)
Ingressos no Sympla 

Ellen Fernandes
Foto: Giuliana Bonequini

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *