Sesc Jundiaí tem atrações gratuitas para toda família no final de semana
Neste final de semana (15 e 16/12), o Sesc Jundiaí oferece uma série de atividades gratuitas para toda a família. No sábado, 15, das 10h30 às 12h30, a Trupe Pitirilo recebe as crianças numa grande roda de leitura, onde um tapete revela muitas surpresas e encontros com o universo dos livros.
Durante todo o dia, das 10h30 às 18h, é possível embarcar em jogos de tabuleiro e RPG, na companhia do Coletivo Além do Muro. Das 14h às 16h, neste sábado e domingo, o ginásio vira um grande salão de jogos e esportes, com atividades para todos os gostos e idades, essa atividade tem o nome de Recreação para Família. Às 16h, na área de convivência, é hora de performance circense, com a intervenção Devaneio, da Cia. Tempo Cyr Wheel.
Abrindo o domingo, às 11h, na biblioteca, Lili Flor e Paulo Pixu comandam a contação Histórias Africanas para Crianças Grandes e Pequenas – Sapo Sonhador. E das 11h às 13, no Espaço de Tecnologias e Artes, acontece o Ateliê de Experimentações, com diferentes materiais artísticos disponíveis para soltar a imaginação.
As inscrições podem ser feitas no local, uma hora antes. Às 14h, a arte-educadora Magê Blanques recebe, também no Espaço de Tecnologias e Artes, os participantes interessados na oficina Vestir e Voar, para a confecção de asas a partir de tecidos, papéis e sucatas. Inscrições no mesmo local, uma hora antes. E fechando o domingo, na área de convivência, canto e dança baseados em matrizes africanas do Bloco Ilú Oba de Min, uma ópera de rua comandada por tambores.
Serviço
SÁBADO
PANOS E LIVROS
Panos e Livros é um projeto de mediação de leitura. Nele, as crianças são recebidas em volta de uma grande roda, onde um tapete revela muitas surpresas e encontros com o universo dos livros. Com a trupe Pitirilo.
Dia 15. Sábado, 10h30 às 12h30
Biblioteca | livre | Grátis
JOGOS DE TABULEIROS E RPG
Com o objetivo de disseminar cultura e entretenimento, este festival pretende reunir entusiastas de jogos de tabuleiros modernos e RPG.
O público poderá vivenciar mais de 100 títulos diferentes. Com o Coletivo Além do Muro.
Dia 15. Sábado, 10h30 às 18h
Ginásio | livre | Grátis
RECREAÇÃO PARA A FAMíLIA
Atividade esportiva recreativa para toda a família.
Dia 15. Sábado, 14h às 16h
Ginásio | livre | Grátis
DEVANEIO
Dois mundos paralelos e um encontro. Corpos que não se tocam, mas se entrelaçam entre o som do arco do violino e o giro de uma Roda Cyr, canal de comunicação entre música e virtuose. Direção: Ronaldo Aguiar. Roteiro: Cesar Rossi. Com Cia. Tempo Cyr Wheel.
Dia 15. Sábado, 16h
Área de Convivência | livre | Grátis
DOMINGO
HISTÓRIAS AFRICANAS PARA CRIANÇAS GRANDES E PEQUENAS – SAPO SONHADOR
Desde sempre, os habitantes da África converteram a história em lenda e as anedotas em contos. São as fábulas de animais que se contam às crianças de geração em geração para transmitir-lhes saberes e valores preciosos. Era uma vez uma lagoa cheia de sapos. Sapos de todos os tipos. E também um sapo sonhador. Sapo sonhador desejou ser lua, estrela, céu, mar e muitas outras coisas até que descobriu quem realmente deveria ser. Com Lili Flor e Paulo Pixu.
Dia 16. Domingo, 11h
Biblioteca | livre | Grátis
ATELIÊ DE EXPERIMENTAÇÕES
Espaço de experimentação com diferentes materiais artísticos. A cada encontro, uma proposta diferente para os participantes colocarem em prática a sua inventividade. Com educador do Sesc.
Dia 16. Domingo, 11h às 13h. Dias 23 e 30. Domingos, 15h às 17h
Espaço de Tecnologias e Artes | 15 vagas | Livre | Grátis
Menores de 10 anos devem estar acompanhados de um adulto de referência. Inscrições no local, 1h antes. Atividade não sequencial.
RECREAÇÃO PARA A FAMILIA
Atividade esportiva recreativa para toda a família.
Dia 16. domingo, 14h às 16h
Ginásio | livre | Grátis
VESTIR E VOAR
A partir de materiais diversos como tecidos, papéis e sucatas, crie mecanismos de voo, com suas próprias formas, cores e desenhos, juntando a brincadeira de vestir-se de algo diferente e o sonho de voar. Asas: escolha seu animal inventado e construa suas asas. Com Magê Blanques, arte-educadora, figurinista e contadora de histórias.
Dia 16. Domingo, 14h às 17h
Espaço de Tecnologias e Artes | 50 vagas | livre | Grátis | Inscrições no local, 1h antes. Atividade não sequencial.
BLOCO AFRO ILÚ OBÁ DE MIN
Intervenção cultural baseada na preservação de patrimônio imaterial. O trabalho tem direção musical das percussionistas e musicistas Beth Beli e Mazé Cintra e desenvolve pesquisa sobre matrizes africanas e afro-brasileiras. O protagonismo é inteiramente feminino. O Bloco entoa cantos em Yorubá e danças, advindos dos terreiros de Candomblé e das culturas populares, realizando uma grande ópera de rua comandada pela força dos tambores.
Dia 16. Domingo, 17h
Área de Convivência | livre | Grátis | Duração estimada: 60 minutos
Da Redação
Foto:Divulgação