Banda Massacration abre JundComics no Sesc Jundiaí nesta sexta (1°)

Em sua 11ª edição, o JundComics será aberto nesta sexta-feira (1º), no Sesc Jundiaí, com show da banda de heavy metal Massacration. A entrada é gratuita e a apresentação acontece no ginásio, às 20h30. O limite é de dois ingressos por pessoa e pode ser retirado no dia do show, na Central de Atendimento.

Realizada desde 2000 por agitadores culturais e um coletivo, o JundComics chega a sua 11ª edição como um tradicional evento de cultura Nerd & Geek em Jundiaí.  A convenção propõe encontros e reflexões sobre games, quadrinhos, filmes, livros e séries.

Neste ano, o Sesc Jundiaí – em co-curadoria com a Prefeitura Municipal – apresenta atrações que prometem agitar o mundo imaginário. Composta por oficinas, bate-papos, intervenções, apresentações e show, integrando adeptos e novatos no universo fantástico, a programação prossegue até o domingo (3).

Entre as atrações estão jogos de tabuleiro, jogos eletrônicos, bate-papos, estandes temáticos e uma área dos artistas com mais de 70 participantes.  Destaque para apresentação de Guilherme Briggs, considerado um dos melhores dubladores do Brasil, no domingo (3), às 11 horas.

O dublador Guilherme Briggs é uma das atrações do JundComics, no domingo (3), no Sesc Jundiaí

Temas pertinentes como cosplay, história em quadrinhos, sua variação eletrônica – webcomics – e literatura fantástica contam com mediações que colocarão o público frente a frente com seus artistas preferidos e com quem sabe muito do assunto. Todas atividades são gratuitas.

Como tudo começou – Iniciado no ano de 2000 por quatro amigos aficcionados por quadrinhos, o evento foi o primeiro nesta categoria em Jundiaí, onde apresentou concurso de cosplay e HQ, palestras com profissionais da área como os professores da Impacto Quadrinhos, entre outras atividades.

O JundComics cresceu conquistou seu espaço e público na cena cultural jundiaiense. Em 2016, além do apoio da prefeitura, o evento teve uma parceria com o Sesc Jundiaí o que garantiu muito mais atrações.

 

Da Redação
Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *