Mostra Fotográfica “As Quatro Estações” revela olhar de jornalista

O Gabinete de Leitura Ruy Barbosa, em Jundiaí, sedia de 16 a 30 de setembro a exposição fotográfica “As Quatro Estações”, da jornalista jundiaiense Paula Mestrinel. A mostra reúne 20 imagens de paisagens da natureza, produzidas em viagens por vários países, nos últimos anos. “A intenção é apresentar a exuberância do universo, sua diversidade e a importância da preservação”, destaca a jornalista.

Países como Canadá, Argentina, Brasil e Irlanda estarão representados em belas imagens de natureza, em estações diferentes do ano. O evento é uma oportunidade de conhecer um pouquinho das características de cada país, com foco no meio ambiente.

Mostra reúne 20 imagens de paisagens da natureza, produzidas em viagens por vários países

“Várias paisagens onde tive o privilégio de fotografar ainda estão intactas. Esta foi uma das minhas intenções. Reunir paisagens que apresentem a natureza nua e crua. Por isso, não houve a manipulação de imagens. O que o público poderá ver são fotografias originais, sem tratamento”, revela Paula.

Cenários de neve, de animais, de praias, do oceano e das flores da primavera estão entre as fotografias da mostra, cuja extensão pode ser vista no site fotografia-e-viagens.webnode.com, onde a jornalista também apresenta seu hobby fotográfico.

Paula Mestrinel não se considera fotógrafa profissional. “A fotografia, para mim, se tornou um hobby. Por conta do meu trabalho no universo jornalístico, passei a gostar da fotografia e fiz um curso na área. Desde então, em minhas viagens de férias, produzo imagens que eu gostaria que as pessoas vissem, como uma maneira de também viajar por esses lugares que tive a oportunidade de conhecer.”

 

Serviço

Exposição “As Quatro Estações”
Quando: De 16 a 30 de setembro
Onde: No Gabinete de Leitura Ruy Barbosa (rua Cândido Rodrigues, 301, Centro)
Funcionamento: De segunda a sexta, das 8h30 às 20h. Sábado das 8h30 às 17h, e domingo das 8h30 às 12h.Entrada Gratuita

 

Da Redação
Fotos: Paula Mestrinel

 

One thought on “Mostra Fotográfica “As Quatro Estações” revela olhar de jornalista

  • Avatar
    Setembro 5, 2017 at 7:31 pm
    Permalink

    Obrigada por divulgar!!! Adorei.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *