Festival de Cervejas Artesanais agita Serra Negra neste final de semana

Os amantes das cervejas artesanais têm um bom motivo para visitar Serra Negra neste final de semana. A cidade recebe de sexta (22) a domingo (24) o Cheers – Festival de Cervejas Artesanais, Cultura e Foods.

O evento é a atração principal das comemorações dos 189 anos da estância, com músicas, cervejas artesanais, food trucks, feira de artesanato, exposições, além de uma área com brinquedos destinada ás crianças. A entrada é gratuita.

As marcas de cervejas artesanais confirmadas são Cervejaria Burgman, Ashby Cervejaria, Birra Velotti, Blondine, Cerveja Artesanal Boutique, Cerveja Bragantina, Chopp do Alemão, Crazy Rocker, Giffa Imperial, Hausen Bier, Insana, Kalevala Bier, Pedre Grande, Nordics, Madalena, Quinta do Malte, Rofer, Chopp Sapucaí e Schornstein.

As opções gastronômicas atendem aos diversos paladares e estão também presentes no festival. Nomes conhecidos como Taverna Burguer, Mr. J. Burguer, Rock Ribs burguer, Sabor Caipira, Espetinhos Cleitão, Linguiçaria, Trikone, Sushi Day, Krepe sobre rodas e Coxinha da mandioca já confirmaram presença, que conta ainda com produtores artesanais, expositores, e uma ampla área kids para as crianças se divertirem com os brinquedos do Auê festas.

Atrações musicais

Durante os três dias de festival, junto com a cerveja e a gastronomia, há atrações musicais. Na sexta-feira (22) quem se apresenta, a partir das 19h, é a banda Reprise Inédita. No sábado (23), a Trilha do Rock começa a animar o público a partir das 16h.

Banda Classical Queen encerra o festival com show no domingo (24), às 19 horas

No início da noite é a vez da banda feminina Beatles por Elas apresentar o melhor do quarteto de Liverpool. Domingo (24), Classical Queen faz show a partir também das 19h. São as atrações que marcaram presença no palco Cheers.

A organização do festival conta ainda com segurança e toda a infraestrutura adequada para receber seus convidados em uma das praças mais bonitas de Serra Negra, a Sesquicentenário.

Cerveja Artesanal com muitas opções
Em plena expansão a cerveja artesanal saiu do anonimato e ganhou um mercado crescente. Segundo levantamento anual do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), até o primeiro semestre de 2017 o Brasil conta com 610 cervejarias artesanais. Ou seja, nunca o lema da cerveja artesanal fez tanto sentido: “beba menos, beba melhor”.

A bebida ganhou, durante seu crescimento, ares gourmet. O sommelière, que era um termo mais popular no mundo dos vinhos, agora também é na degustação de cerveja que traz densidades e sabores cada vez mais únicos.

A característica da cerveja artesanal é justamente a de ser única. Mesmo um tipo comum, como o Ipa, o sabor e a densidade em cada marca difere.

 

Serviço

CHEERS – Festival de Cervejas Artesanais, Cultura e Foods
Local – Praça Sesquicentenário
Endereço – Rua Maximiniano Manzini  s/n– Serra Negra – SP
Datas – Dias 22, 23 e 24 de Setembro de 2017
Horários:

Sexta feira dia 22 – Das 18h às 22h
Show:
19h – Reprise Inédita

Sábado dia 23 – Das 12h00 às 22h00
Shows:
16h – Trilha do Rock
19h – Beathes por elas

Domingo dia 24 – Das 12h00 às 22h00
Show
19h – Classical Queen

Entrada – Gratuita
Caneca Oficial – R$ 15

Da Redação
Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *