Sambista Aureluce Santos faz show gratuito no Sesi Jundiaí

A sambista Aureluce Santos apresenta o show “A Dama do Samba” no encerramento dos Jogos do Sesi 70 anos, na unidade de Jundiaí, no Sesão, nesta quinta-feira (28), com início às 19 horas. A apresentação é gratuita e os ingressos estão disponíveis para retirada na portaria do Sesi Jundiaí, na avenida Antonio Segre, 695, Jardim Brasil.

A sambista apresenta seu show de divulgação do recém lançado álbum “A Dama do Samba” (2016), como é conhecida no meio artístico da cidade. Com sua voz surpreendente interpreta grandes nomes do samba e da música popular brasileira como Dona Ivone Lara, Nelson Cavaquinho, Baden Powell, Ary Barroso, acompanhada por violão de sete cordas, cavaquinho, percussão, pandeiro, flauta e saxofone, unindo assim sonoridades emblemáticas nesta bela releitura do samba brasileiro.

Sobre a sambista

Aureluce Santos nasceu em Campinas e, como a maioria das mulheres, trabalhou e criou seus filhos. Através do Coral Maria Neves Baltazar, ensaiou suas primeiras notas até se revelar por sua graça e presença de palco ao interpretar vários sambistas. Encantou apreciadores de todas as idades, em 2000, no Projeto “Revivendo o Samba”, no Espaço Cultural Evolução. Integrou, em 2002, o Núcleo de Sambistas e Compositores do Cupinzeiro e o Grupo Chega de Demanda.

Em 2004 inicia sua carreira solo, participando de importantes projetos musicais como “Rua do Samba”, “Piano-Bar Café 7”, “Matriz do Samba”, “Noite da Seresta”, com participação especial de Agnaldo Rayol, Renato Teixeira, entre outros. Apresentou-se no Sesc Santo André e Vila Mariana.

Fez participações acompanhadas pelo pianista Jorge Cury, Quarteto de Cordas Vocais, Samba de Raiz, Velha Arte do Samba, Tantinho da Mangueira, que participa de seu CD “Conquista”, Tia Surica da Portela, Duarte Madureira, D. Ivone Lara e outros representantes do samba.

É conhecida no meio artístico regional como “a dama do samba campineiro”. Interpreta vários outros grandes nomes do samba carioca e paulista e da MPB, como de Noel Rosa, Cartola, Dona Ivone, Lara, Geraldo Filme, Clara Nunes, entre outros.

Lançou dois CDs: “Conquista”, em 2003, com produção de Duarte Madureira (in memorian), e “A Dama do Samba Campineiro”, em 2016, com produção de Bruno Sotil.

Serviço

Show “A Dama do Samba”
Quando: Quinta-feira, 28 de setembro, às 20h
Onde: Sesi Jundiaí (Sesão) – Av. Antonio Segre, 695, Jardim Brasil, Jundiaí – SP
Entrada: Gratuita com retirada de ingressos na portaria do SESI Jundiaí

 

Da Redação
Foto: Divulgação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *