Danilo Gentili faz pré-estreia de seu filme em Jundiaí

Como se Tornar o Pior Aluno da Escola, filme baseado no livro homônimo do humorista e apresentador Danilo Gentili, teve sua pré-estreia na noite desta terça-feira (26) no Moviecom do Maxi Shopping, em Jundiaí, primeira cidade do Brasil a exibir o longa, que estreia no dia 12 de outubro.

O lançamento contou com a presença de Gentili, produtor, roteirista e ator no filme, do diretor Fabrício Bittar e do ator Bruno Munhoz, que participaram de uma coletiva com a imprensa antes da exibição.

Em entrevista, Gentili afirmou que jamais imaginaria que o livro viraria filme até conhecer o diretor Fabrício Bittar. “O livro é um manual de como se tornar o pior aluno, muita coisa que está lá fiz na minha época de escola. O roteiro começou a ser escrito há quatro anos, criamos seis histórias diferentes até chegarmos à versão exibida no cinema”, contou o apresentador.

Danilo Gentili e o diretor Fabrício Bittar falaram sobre o filme, que teve pré-estreia exclusiva em Jundiaí

Com referências do seriado mexicano Chaves, de filmes como Karatê Kids, Os Goonies, Curtindo a Vida Adoidado, Como se Tornar o Pior Aluno da Escola deve ser encarado como um filme divertido. “Estamos contando uma história que criamos como nossas experiências”, disse Bittar. “A maior preocupação foi fazer um filme que gostássemos de assistir”, completou o diretor.

O filme

Dirigido por Fabrício Bittar, roteirizado por Danilo Gentili e André Catarinacho, e protagonizado por Bruno Munhoz, Daniel Pimentel, Carlos Villagrán (Quico do Chaves) e Danilo Gentili, o longa traz os jovens estudantes Bernardo (Bruno Munhoz) e Pedro (Daniel Pimentel), respectivamente, que se veem divididos entre as obrigações escolares, a necessidade de tirar boas notas e ter bom comportamento, e a falta de propósito em cumprir todas as normas de uma escola que adota medidas cada vez mais politicamente corretas graças ao diretor Ademar (Carlos Villagrán).

Após momentos de frustração, Pedro encontra no banheiro do colégio um diário contaminado com dicas para instaurar o caos na escola sem ser notado.

 

Viviane Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *