Camerata Fukuda e Fábio Zanon apresentam concerto no Polytheama

A orquestra Camerata Fukuda e o renomado violinista jundiaiense Fábio Zanon apresentam concerto neste sábado (30), às 20h30, no Teatro Polytheama, em Jundiaí. Harmonioso, o concerto de cordas integra a temporada 2017 dos Concertos Astra-Finamax e apresentará ao público obras de grandes compositores da história da música.

Com regência de Zanon, o espetáculo contará com composições do britânico Charles Avison e do alemão Johann Sebastian Bach. As obras serão executadas pela violinista Elisa Fukuda, que atuará como solista, e pela orquestra de câmera que leva seu sobrenome. Além de reger, Fábio Zanon também será o solista do concerto para violão e cordas no. 2 de Mauro Giuliani.

O concerto terá como regente o renomado violinista jundiaiense Fabio Zanon, que também participa como solista

De acordo com Vastí Atique, produtora cultural dos Concertos Astra-Finamax, a plateia será agraciada por um concerto único. “Por ter caráter intimista e sonoridade muito nítida, a música de câmara é considerada pelos instrumentistas como um gênero difícil e desafiador”, explica. “O público poderá apreciar a perfeita união das cordas tradicionais executadas pela Camerata Fukuda com o violão de Fabio Zanon”, revela Vastí.

Diferentemente das orquestras sinfônicas, o número de integrantes, que varia de oito a 18 músicos, é o principal diferencial da orquestra de câmara. Ao contrário das orquestras nos moldes tradicionais, esse tipo de conjunto musical costuma trabalhar apenas um tipo de instrumento. A Camerata Fukuda é um belo exemplo, já que conta apenas com instrumentos de corda em sua formação como violinos, violas, contrabaixos e violoncelos.

Os interessados em prestigiar o concerto podem adquirir ingressos a R$ 10 no Teatro Polytheama. Vale ressaltar que o total arrecadado na bilheteria dos Concertos Astra-Finamax será revertido à Fundação Casa da Cultura, ao Instituto Luiz Braille e ao Coral Infanto-Juvenil Pio X, todos de Jundiaí.

Palestra educativa

Além do espetáculo, o público poderá participar de uma palestra educativa ministrada pelo próprio violonista Fábio Zanon, que será realizada na Pinacoteca “Diógenes Duarte Paes”, às 19h, em Jundiaí. Músicos, estudantes e apreciadores de música clássica estão convidados para o bate-papo.

Serviço

Palestra Educativa
Data | 30/09/2017 (sábado)
Local | Pinacoteca “Diógenes Duarte Paes” – Rua Barão de Jundiaí, 109 – Centro, Jundiaí
Horário | 19h
Entrada franca

 Concerto
Data | 30/09/2017 (sábado)
Local | Teatro Polytheama
Rua Barão de Jundiaí, 176 – Centro, Jundiaí
Horário | 20h30
Valor | R$ 10

 

Da Redação
Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *