Musical “Vamos Salvar o Planeta” tem apresentação gratuita no Parque da Cidade

Depois de uma temporada em Jundiaí, em setembro, o musical “Vamos Salvar o Planeta” retorna à cidade para mais uma apresentação gratuita no Parque da Cidade, no dia 12 de outubro, às 15h30, dentro das comemorações do Dia da Criança.

O projeto, aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura do Estado de São Paulo – ProAC – através da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, tem realização da Perfectto Projetos,  apoio da Prefeitura de Jundiaí, Dae Jundiaí e Parque da Cidade.

A peça conta com o patrocínio da AkzoNobel e fala sobre a importância da água e como o ser humano influencia a sobrevivência e a qualidade desse bem tão precioso. Com um tom de humor, abordagem lúdica e totalmente musicado, a peça traz ao universo infantil a oportunidade de refletir sobre as diversas formas de se relacionar com o planeta, sempre de forma divertida, real e atual.

A peça fala sobre a importância da água e como o ser humano influencia a sobrevivência e a qualidade desse bem tão precioso.

“Com o espetáculo ‘Vamos Salvar o Planeta’ realizamos um exercício de inclusão social por meio da cultura. Acreditamos que estamos plantando uma sementinha em cada criança, para que se tornem multiplicadores de atitudes para o exercício da cidadania e preservação do planeta”, destaca Paulo Reis, diretor da Perfectto Projetos.

Sinopse

Nascida graças à ajuda do Dr. Nascente, Gotícula parte da casa de seus pais Montanha e Nuvem para seguir pelo curso do rio vivendo inúmeras aventuras, encontrando vilões até finalmente conseguir voltar para casa.

Neste trabalho, a Cia. de Teatro São Genésio apresenta uma abordagem que diverte e faz pensar sobre os principais “vilões” do uso da água na nossa sociedade atual, ampliando os conhecimentos sobre a natureza e a ação humana como parte do meio ambiente.

Tendo a água como o mote inicial para a construção do espetáculo, a personagem principal – Gotícula – é apresentada de forma divertida desde seu nascimento, seguindo até o percurso natural, no qual encontra desafios e amigos que a auxiliam a cumprir sua missão no mundo moderno, industrializado, urbanizado e canalizado.

A encenação valoriza a aventura e o meio ambiente, mostrando os desafios de “ser uma gota d´água no oceano”. A diretora e pedagoga Rita Oliveira traz seu olhar lúdico à peça, obtendo a dinâmica necessária para divertir e ensinar, somada com a trilha de Giliarde Sartori composta especialmente para o projeto, e texto de  Cesar Póvero. O resultado é um belíssimo espetáculo musical que encanta o público de todas as idades.

 

SERVIÇO


Espetáculo Teatral: 
“Vamos Salvar o Planeta

Dia 12/10 – (feriado) quinta-feira, 15h30

Local:  Parque da Cidade

Endereço: Rod. João Cereser, Km 66, bairro Pinheirinho, Jundiaí

Entrada gratuita

 

Da Redação
Fotos: Divulgação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *