Gabinete de Leitura comemora Dia do Livro com distribuição gratuita de livros

Para celebrar o Dia do Livrocomemorado nacionalmente em 29 de outubro, o Gabinete de Leitura Ruy Barbosa, biblioteca que completou em 2017 seus 109 anos de funcionamento, distribui neste sábado, dia 4 de novembro, cerca de cem livros gratuitamente, à disposição da população na sua sede, no Centro de Jundiaí.

Alguns dos livros que serão distribuídos

Será a quarta edição do projeto “Ruy na Rua”, que tem por objetivo levar às pessoas o prazer de uma boa leitura e associar isso ao Gabinete, um lugar perfeito para ler, acessar a internet, fazer pesquisas ou levar as crianças. Para pegar seu livro, basta passar no Gabinete a partir das 8h30.

Com essa nova edição, o projeto Ruy na Rua irá ultrapassar a marca dos 500 livros distribuídos gratuitamente. Entre os volumes novos e usados que serão distribuídos no sábado, arrecadados pela diretoria do Gabinete, estão desde autores consagrados da literatura, como Antonio Callado, Oscar Wilde e Agatha Christie, até contemporâneos e livros infantis.

O Gabinete de Leitura

Localizado no Centro de Jundiaí, o Gabinete de Leitura Ruy Barbosa conta hoje um acervo de aproximadamente 56 mil volumes e assinatura de 10 jornais e 35 revistas, além de biblioteca infantil, espaço para pesquisa, auditório e sala de computadores com wi-fi; na copa, chá e café estão disponíveis o dia todo, criando um ambiente sempre acolhedor.

Saraus e exposições estão entre as ações programadas para reunir associados e manter a referência cultural do gabinete, que está um uma lista de apenas 2 ou 3 no Brasil todo.

SERVIÇO

Projeto Ruy na Rua – celebração ao Dia Nacional do Livro
Distribuição gratuita de livros neste sábado, dia 4 de novembro, a partir das 8h30
Local: Gabinete de Leitura Ruy Barbosa – Rua Candido Rodrigues, 301, Centro, Jundiaí
Mais informações pelo tel. 4521-6204 e www.gabinete.org.br

 

Da Redação
Foto: Divulgação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *