Cheers Festival chega a Holambra neste final de semana

Holambra, a Capital Brasileira das Flores, vai respirar o perfume do malte no final de semana. A cidade recebe nos dias 11 e 12 de novembro, (sábado e domingo) o Cheers – Festival de Cervejas Artesanais, Cultura e Foods. A entrada é 1kg de alimento ou R$ 5. A arrecadação será repassada ao Fundo Social de Solidariedade de Holambra.

Uma das mais consagradas festas cervejeiras do Estado de São Paulo está de volta a Holambra para a segunda edição, com a certeza de repetir o sucesso de 2016.

O evento acontece das 12h às 22h, sábado e domingo, no Espaço Ypê, que fica no interior do Parque da Expoflora. No local será montado um amplo parque cervejeiro com a presença de 25 cervejarias artesanais, número superior  ao ano passado.

Será oferecida ao público uma infinidade de cervejas e chopes, capazes de agradar aos mais diferenciados paladares. Com características mais maltadas e gosto mais encorpado, a cerveja artesanal destaca-se pelo sabor e aroma.

“A edição 2017 Cheers trará novidades em relação ao ano passado. Muitas cervejarias levarão seus produtos pela primeira vez a Holambra. Assim, mesmo quem já foi em 2016 irá se surpreender”, diz Túlio Henrique Waetge, da WB Produções, organizadora do evento.

As marcas confirmadas são: Cervejaria Burgman, Ashby Cervejaria, Cerveja Bragantina, Chopp do Alemão, Crazy Rocker Hausen Bier, Nordics, Madalena, Quinta do Malte, Sapucaí, Hebling, Brasil, Berggren, Dama, Cervejaria Campinas, Gilmour Beer, Landel, Calavera, Magnus, Mediterranea, Sauber Beer, Backer, Groff, Macondo Beer, Oak, Providencia e Dortmund.

E tem muito mais

O festival também conta com praça de alimentação, onde 15 food trucks trazem menus especiais da conhecida gastronomia de rua. A diversidade dos produtos proporciona uma verdadeira explosão de sabores com representatividade da culinária de várias partes do mundo.

A infraestrutura do Cheers – Festival de Cervejas Artesanais, Cultura e Foods ainda oferece aos visitantes o espaço kids, cuidadosamente montado para que as crianças tenham horas agradáveis de muita diversão em companhia dos pais e em um ambiente familiar.

Outras atrações são as presenças de expositores e produtores regionais, que prometem abrilhantar o espaço com artigos e artesanato de primeira linha.

Música para acompanhar a festa

Durante os dois dias de festival, junto com a cerveja e a gastronomia, há atrações musicais. No sábado (11) quem se apresenta, a partir das 13h, é a banda Duo Rock Cherry, após, às 16h, é a vez da Head Bangers subir ao palco e, às 19h, quem encerra a noite é o Funk´Sinatra.

No domingo (12), a primeira banda a se apresentar também com início às 13h é a Fredda. Los Johson tem início às 16h e no início da noite é a vez da banda These Days, com grandes sucessos de Bon Jovi.

Cerveja Artesanal com muitas opções
Em plena expansão, a cerveja artesanal saiu do anonimato e ganhou um mercado crescente. Segundo levantamento anual do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), até o primeiro semestre de 2017 o Brasil conta com 610 cervejarias artesanais. Ou seja, nunca o lema da cerveja artesanal fez tanto sentido: “beba menos, beba melhor”.

A bebida ganhou, durante seu crescimento, ares gourmet. O sommelière, que era um termo mais popular no mundo dos vinhos, agora também é na degustação de cerveja que traz densidades e sabores cada vez mais únicos.

A característica da cerveja artesanal é justamente a de ser única. Mesmo um tipo comum, como o Ipa, o sabor e a densidade em cada marca diferem.

 

Programação

Sábado, dia 11 de novembro

Horários:

13h – Duo Rock Cherry

16h – Head Bangers

19h – Funk´Sinatra

 

Domingo, dia 12 de novembro

Horários:

13h – Fredda

16h – Los Johson

19h – These Days (Bon Jovi)

 

Serviço

CHEERS –  2º Festival de Cervejas Artesanais, Cultura e Foods

Local – Pavilhão da Expoflora

Endereço – Alameda Maurício de Nassau, 675, Centro, Holambra-SP

Datas – Dias 11 e 12 de novembro

Horário – Das 12h às 22h

Entrada – 1kilo de alimento não perecível ou R$ 5

 

Da Redação
Foto:  Túlio Waetge

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *