Coriolano de Shakespeare será encenada no Complexo Fepasa neste sábado (18)

Montagem da Cia. Ocamorana de Teatro, a peça Coriolano, de Willian Shakespeare, chega à Jundiaí pelo Circuito Cultural Paulista. A apresentação gratuita acontece na Sala Jundiaí do Complexo Fepasa neste sábado (18), às 20 horas.  A distribuição dos ingressos gratuitos para os interessados começa uma hora antes do espetáculo.

Com adaptação e direção geral de Márcio Boaro, a peça busca traçar os paralelos entre política e violência, trazendo referências e semelhanças entre os cenários atuais e do passado, por meio da história do reverenciado general romano Caio Marcio Coriolano.

Ao pleitear o cargo de Cônsul de Roma impulsionado por sua ambiciosa mãe, Volumnia, Coriolano demonstra-se indisposto a agradar as massas a fim de obter os votos de que precisa. Após um protesto do povo, Coriolano acaba sendo expulso de Roma e busca alianças com seu inimigo declarado Tulio Aufídio a fim de planejar sua vingança contra a cidade.

Fundada em 1997, a Cia. Ocamorana de Teatro tem como proposta aproximar as obras de teatro épicas para o presente, levando o público a pensar na história como algo próximo.

A classificação etária da peça é de 12 anos e duração de 120 minutos. O Complexo Fepasa fica na avenida União dos Ferroviários, 1760, Centro, Jundiaí.

 

Da Redação
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *