Sexta no Centro comemora Mês da Consciência Negra

Em comemoração ao Mês da Consciência Negra, esta edição do Sexta no Centro de 17 de novembro traz atrações que valorizam a cultura negra, a partir das 18 horas, na Praça Marechal Floriano Peixoto.

Banda Mika Soul abre a programação, às 18 horas

Quem abre a noite, às 18 horas, é a banda Mika Soul, que traz como proposta de repertório a execução de músicas afro-brasileiras e afroamericanas com um tom de liberdade, a fim de honrar os antepassados privados de emancipação, e com a participação do público como protagonista do show. O repertório desta sexta (17) trará o samba e suas vertentes de raiz, como gafieira, de breque e samba rock, com Jorge Ben, Bebeto, Branca Di Neve, Seu Jorge, Djavan e Paulinho Boca de cantor.

Grupo Panela Preta sobe ao palco do coreto às 20h

Na sequência, as 20 horas, sobe ao palco do coreto a banda Panela Preta. Com o objetivo de cultivar a raiz do samba, a banda traz em seu repertório grandes nomes do cancioneiro popular desse estilo musical, e nesta apresentação levará ao público canções dos compositores Candeia, Luiz Carlos da Vila e Geraldo Filme.

Gastronomia e Artesanato

O público que comparecer ao Sexta no Centro  poderá saborear lanches diversos, espetinhos, salgadinhos, pães, pasteis, comida árabe, derivados de milho, tapioca e frango frito, caldo de cana, além de sobremesas diversas, como doces, bolos, churros e salada de fruta.

Os artistas do programa Jundiaí feito à mão também marcam presença no evento, com a venda de peças de artesanato.

 

Da Redação
Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *