Casa da Fonte faz exposição de artesanatos no Museu Solar do Barão

Os alunos dos cursos de biscuit, criatividade, iniciação a desenho, crochê, tricô, bordado, tapeçaria e bijuteria da Casa da Fonte, socioeducacional do terceiro setor patrocinado pela Companhia Saneamento de Jundiaí (CSJ), vão expor suas peças de artesanato e artes nos próximos dias 6, 7 e 8 de dezembro no auditório do Museu Solar do Barão.

Exposição vai até 8 de dezembro no museu

Estarão à venda produtos como bijuterias, bordados, crochê, tricô e tapeçaria, todos produzidos pelos alunos. Já as crianças de 6 a 15 anos do curso de Artes e Criatividade exibirão seus trabalhos artísticos desenvolvidos ao longo do ano.

Para a coordenadora da Casa da Fonte, Cristina Castilho, a oportunidade de expor todo ano no Solar do Barão é importante para os artesãos. “A visibilidade que eles têm no centro da cidade é ótima e eles se sentem mais reconhecidos. É uma forma de mostrarem suas produções além do bairro onde vivem, no Novo Horizonte.”

Durante as aulas de Criatividade e Desenho, crianças e adolescentes produziram miniaturas de desenhos sobre cavaletes, releitura das ilustrações do artista Inos Corradin nas obras do poeta Aguinaldo de Bastos, diálogos criativos entre as personagens secundárias de “A Bela e a Fera”, produção em dobradura das rosas e cúpulas com referências da mesma literatura, criações surrealistas e imaginárias. Todas serão expostas no Solar do Barão.

E em época natalina, o que não faltam são peças temáticas. “Os artesãos aproveitam o fim do ano para criar produtos lindos para presentear ou decorar a casa. Para quem tem dúvida do que dar no Natal, a exposição tem excelentes opções”, ressalta Cristina que aproveita para fazer um convite: “todo ano nossos alunos se esforçam para produzir coisas bonitas e diferenciadas, e toda venda é revertida para eles. Vale a pena conferir os trabalhos feitos com muito amor e dedicação”.

Casa da Fonte

A Casa da Fonte é um projeto socioeducacional do terceiro setor patrocinado pela Companhia de Saneamento de Jundiaí e recebe diariamente crianças e adolescentes no contraturno escolar com atividades diferenciadas e a ampliação de horizontes. Jovens e adultos também são assistidos em cursos semiprofissionalizantes e de geração de renda, que visam a ampliação do orçamento doméstico.

As escolas Cleo Nogueira Barbosa, Ivo de Bona, Dom Joaquim Justino Carreira e Alessandra Cristina Rodrigues Pezzato e o CECE José De Marchi, com um total de 4.674 alunos, são apoiados pela Casa da Fonte e Companhia Saneamento de Jundiaí.

 

Festival Fonte de Artes e Artesanatos

Auditório do Museu Solar do Barão

De 6 a 8 /12, das 10h às 19h

Entrada gratuita

 

Da Redação
Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *