Roteiros de Charme lança Guia 2018 com quatro novos hotéis

Quatro novos integrantes passam a fazer parte da Roteiros de Charme – mais tradicional associação de hotéis de luxo do Brasil – em 2018. Os hotéis selecionados para integrar a associação no próximo ano foram: Pousada Loft da Serra, em Lavras Novas (MG); Pousada Ka 347, em Itaúnas (ES); Hotel Vila dos Orixás, em Morro de São Paulo (BA); e Hotel Villa Amazônia, em Manaus (AM). Os quatro destinos são inéditos na Roteiros de Charme. Com os novos empreendimentos, a associação passa a contar com 70 hotéis, marcando presença em 64 destinos e 16 estados brasileiros.

A seleção dos hotéis que integram a associação é feita anualmente por uma comissão formada por hoteleiros da Roteiros de Charme. Dezenas de hotéis se candidatam todos os anos. Para ganhar o selo, é necessário preencher alguns requisitos: conforto, qualidade de serviços, ter no máximo 70 apartamentos e estar localizado em um destino com destacada beleza natural ou de importância histórica para o Brasil. Outra característica é o envolvimento dos proprietários na administração dos empreendimentos.

Pousada Vila dos Orixás em Morro de São Paulo (BA) – Foto: Divulgação

Seguir princípios sustentáveis, como parte integrante da qualidade do produto turístico,  também é um critério exigido pela associação. É preciso ter responsabilidade social e cuidar da valorização da cultura local. Os hotéis são orientados por um código de ética e conduta ambiental desenvolvido em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (UNEP), organismo da ONU responsável por Meio Ambiente, com o qual a associação possui acordo formal de cooperação desde 2003.

“A Roteiros de Charme se propõe a valorizar o turismo no Brasil, oferecendo conforto, bom atendimento e requinte em 64 destinos do país. Uma das missões da Roteiros de Charme é selecionar hospedagens em regiões remotas e encantadoras do Brasil, levando conforto, tecnologia de ponta, visibilidade e desenvolvimento socioambiental a locais pouco desbravados”, comenta o presidente e fundador da Roteiros de Charme, Helenio Waddington.

Experiência

Conhecer os hotéis da Roteiros de Charme é uma experiência e não apenas uma hospedagem. Na associação, há desde refúgios ecológicos e pequenas pousadas cujo atendimento é despretensioso e caseiro, a hotéis muito confortáveis, com estilo, requinte e serviço esmerado.

Para orientar a escolha do hóspede, a associação classifica os empreendimentos de acordo com a proposta de cada hotel. A classificação é feita por pedras preciosas: esmeralda, topázio-imperial, água-marinha, ametista e cristal.

Dentro desta variedade de propostas e de regimes de sazonalidades, a diária média dos hotéis da associação pode variar de R$ 400 a R$ 1.500.

 

Conheça os novos hoteis da Roteiros de Charme

Pousada Ka 347 – Itaúnas – ES – Site: www.ka347.com.br

Villa Amazônia – Manaus – AM – Site: www.villaamazonia.com

Pousada Loft da Serra – Lavras Novas – MG – Site: http://www.loftdaserra.com.br/

Pousada Vila dos Orixás – Morro de São Paulo – BA – Site: www.hotelviladosorixas.com

 

Da Redação
Foto destaque: Pousada Ka 347 (Divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *