Festival ‘Verão das Águas” tem mais dois finais de semana em Águas de Lindoia

O Festival Verão das Águas  – Beer & Foods retorna à Praça Adhemar de Barros, em Águas de Lindoia, neste final de semana. A combinação férias, gastronomia, cerveja artesanal e música se apresenta como forma inovadora de diversão em uma das estâncias hidrominerais mais visitadas do Estado de São Paulo.

O evento tem atrativos já na sexta-feira (19) e prossegue no sábado (20), no domingo (21), e nos dias 26, 27 e 28 de janeiro. O Festival Verão das Águas – Beer & Foods reúne rótulos selecionados de cervejas e chopes artesanais, food trucks, com o melhor da gastronomia de rua, “aulão” de zumba e uma rica agenda de shows, com a participação de músicos que fazem sucesso na região.

A entrada é gratuita, mas sugere-se a doação de um quilo de alimento. A arrecadação será revertida para o Fundo Social de Solidariedade de Águas de Lindoia.

Banda The Brothers é uma das atrações

Pela primeira vez na história da estância foi idealizado um evento que traga lazer e, ao mesmo tempo, ofereça a oportunidade de reunir toda a família, independente da idade, em único espaço. Foi assim que surgiu o novo formato do Festival batizado de Verão das Águas Beer & Food.

O diferencial já começa pela cidade. Águas de Lindoia é um dos destinos preferidos pelos turistas que visitam o Circuito das Águas Paulistas no período das férias de janeiro. A perspectiva é que milhares de visitantes transitem pela estância durante o mês de janeiro.

Parque gastronômico e cervejeiro

O Festival das Águas é aberto ao público às sextas-feiras, a partir das 15h e, aos sábados e domingos, a partir das 13h. A programação se encerra às 22h nos dois  finais de semana, com a chance de “esticar” um pouco mais, segundo a organização.

A Praça Adhemar de Barros terá um parque cervejeiro com marcas selecionadas, rótulos da região e estilos variados, além de uma praça de alimentação capaz de agradar a todos os paladares, com food trucks temáticos e incrementados.

O visitante poderá degustar porções, espetinhos, um delicioso hambúrguer artesanal ou aquele lanche diferenciado até chegar na área doce com churros, paletas mexicanas, brigadeiro gourmet, além de um food truck bem charmoso, que serve cupcakes e açaí.

Um outro sucesso da festa é o procurado sorvete tailandês, a nova “onda” do Verão-2018. Também conhecido como “sorvete de chapa”, a sobremesa é preparada na frente do cliente, com uma base de leite e misturada com frutas ou outros acompanhamentos. Depois é enrolada em uma pedra ou chapa gelada de metal por meio de espátulas. Só o preparo já é uma atração para o turista.

O festival ainda traz um amplo espaço kids, com brinquedos infláveis gigantes. Uma ilha com expositores variados completa o complexo de lazer e descontração idealizado pelos organizadores.

Música na Arena Verão

Verão é uma das estações mais contagiantes para o brasileiro. E a combinação férias, gastronomia e cerveja fica completa se o ambiente é embalado por música.

Para a retomada do evento, a grade musical traz dois shows por dia. No palco estarão artistas que vão embalar os visitantes com ritmos variados, como sertanejo universitário, Música Popular Brasileira (MPB) e pop rock nacional e internacional.

Um dos destaques da programação  é a banda The Brothers, que volta à cidade após atrair um público de mais de 5 mil pessoas durante o Festival Gastronômico “Sabores da Terra”. A apresentação está marcada para sexta-feira (19), às 20h30.

Outro destaque do segundo final de semana do Festival “Verão das Águas” é a dupla Jonas e Diego, seguida por uma legião de fãs por onde se apresenta. A mescla do sertanejo raiz com o ritmo universitário promete contagiar o público. O show está marcado para o sábado (20), também às 20h30.

No domingo (21) a atração é o show acústico da Diz No More. Na estrada há 17 anos, a banda é conhecida por participar da abertura de apresentações de grandes artistas e mostra um repertório com grandes clássicos do rock e pop dos anos 70, 80 e 90. O Diz No More sobe ao palco às 19h30.

Quem gosta de mexer o corpo e cuidar da saúde também tem como opção o Festival “Verão das Águas”, em Águas de Lindoia. É que estão previstas “aulões de zumba”, que vão ocorrer na Arena Verão instalada no recinto do evento.

Para o terceiro e último final de semana, de 26 a 28 de janeiro, a programação cultural prevê shows com artistas consagrados e que serão promovidos pela Secretaria de Turismo e Lazer de Águas de Lindoia. 

A organização do Festival “Verão das Águas” é da Elo Produções, empresa que trouxe a Águas de Lindoia o Festival Gastronômico Itinerante “Sabores da Terra” em 2017, em parceria com a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Turismo e Lazer. O evento conta com o apoio do Consórcio de Turismo do Circuito das Águas Paulista e do Hotel Vacance.

AGENDA
Sexta 19/1 – 15h30 – DIDI LEME
Sexta 19/1 – 20h30 – THE BROTHERS (O sucesso do Festival Sabores da Terra está de volta a Águas de Lindoia)
Sábado 20/1 – 13h30 – RODRIGO CALHELHA
Sábado 20/1 – 20h30 – JONAS & DIEGO
Domingo 21/1 – 13H30 – RAFA & ROBSON
Domingo 21/1 – 19h30 – DIZ NO MORE

Programação de shows a ser confirmada
Dias
 – 26, 27 e 28 de janeiro

Serviço

Festival de Verão das Águas
Dias – 5, 6,7,19, 20,21 e 26,27 e 28 de janeiro
Local – Praça Adhemar de Barros, Centro, Águas de Lindoia-SP
Horários:
Sextas-feiras –
 Das 15h às 22h
Sábados e Domingos – Das 13h às 22h
Entrada – 1kg de alimento não perecível em prol do Fundo Social de Solidariedade de Águas de Lindoia

 

Da Redação
Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *