Festa do Caxambu começa sábado (24) com boa comida e vinhos artesanais

Está tudo pronto para a Festa do Caxambu, que chega a sua 85ª edição. O evento começa neste sábado (24 de fevereiro), na Paróquia Bom Senhor Jesus, no bairro Caxambu, em Jundiaí, e prossegue até o dia 11 de março, aos finais de semana, com entrada e estacionamento gratuito.

A festa teve origem no bairro como forma de celebrar a boa colheita da uva pelos produtores locais. De lá para cá, a festa tornou-se tradição na cidade e em toda a região.

O bairro cresceu, a festa também, mas o ambiente alegre, aconchegante e característico das famílias italianas permaneceu.

Entre as atrações estão pratos típicos da culinária italiana como o famoso frango com polenta fritos, nhoque, macarrão, entre outros. Os visitantes poderão degustar e comprar os vinhos artesanais produzidos na região. O evento oferece também um espaço Kids para a diversão das crianças.

A festa conta com a participação de mais 250 voluntários da paróquia, que trabalham sempre com muita satisfação para atender o público. Toda a renda é revertida para a manutenção das obras assistenciais da igreja.

Serviço

85ª Festa do Caxambu – Jundiaí
Início: 24/02  e vai até dia  11/03/2018 – Aos sábados das 19 às 23 horas e aos domingos das 11 às 15 horas
Local: Paróquia Bom Senhor Jesus  – Bairro Caxambu – Jundiaí
Mais informações: (11) 4584 – 1534
Da Redação
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *