Cristina Hautz leva exposição “Jardins secretos, Alma!” ao Palco na Cidade

A exposição “Jardins secretos, Alma!”, que marca a estreia de Cristina Hautz como artista plástica, será aberta nesta sexta-feira (23), às 18h30, no saguão do Teatro Polytheama, durante o lançamento do programa Palco na Cidade, que tem como tema “As Mulheres que Sou”.

Conhecida fotógrafa de Jundiaí e colaboradora do Acontece Jundiaí, Cristina Hautz leva ao público sua primeira exposição que homenageia personalidades femininas da cidade e mulheres que marcaram sua vida. São elas: Mariza Pomilio da Ateal; Cristina Castilho de Andrade da Casa Maria de Magdala e Casa da Fonte; Verci Bútalo do Grendacc; Lucinha Andrade Gomes do Clube da Lady; Vasti Marques, gestora de Educação de Jundiaí; Adélia Prado, poetiza; Frida Kahlo, artista plástica; e mulheres próximas a Cristina como sua avó Marguerith Hautz, sua mãe Thereza Hautz, sua filha Victoria Hautz e sua sogra Donna Dirce.

Com curadoria de Christiane Grigoleto, a mostra é composta por 11 telas em técnica mista com diluição do acrílico. “Me inspirei em jardins pequenos e seus delicados segredos, na verdade toda mulher é um pequeno jardim cheio de delicadezas, segredos e muita beleza”, assinala Cristina Hautz.

Palco na Cidade

O programa Palco na Cidade tratará da reflexão de temas contemporâneos mesclada com arte com transmissão ao vivo pela TVTEC. Para encerrar as comemorações do Mês da Mulher, o tema desta edição será “As Mulheres que Sou”.

Estão convidadas para discutir o tema a terapeuta Simone Arrojo, a jornalista Tatiana Fávaro e a psicóloga Mafoane Odara. Já as intervenções culturais começam com a cantora jundiaiense Telma Costa, que faz a abertura da noite, e seguem com a atriz Christiane Tricerri, a cantora Nila Branco e a cantora e atriz Élida Marques. O programa terá como mediadora a superintendente da Rede TVTEC Fundação TVE, Monica Gropelo.

Para o diretor do Departamento de Teatros, Wagner Nacarato, responsável pelo roteiro e direção do programa, o Palco na Cidade será um grande sarau contemporâneo. “A promessa é que, por meio da arte, possamos refletir sobre a mulher. Será um show de especialistas com intervenções de teatro e música”, explica.

Os ingressos serão distribuídos gratuitamente na quinta-feira (22), das 13h às 17h, e no dia do evento, sexta-feira (23), a partir das 13h. Cada pessoa que for retirar na bilheteria tem direito a até 2 ingressos.

 

Da Redação
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *