Sesc Jundiaí oferece atividades gratuitas neste feriado

Neste feriado de 1º de Maio, Dia do Trabalho, o Sesc Jundiaí estará aberto das 10h às 19h, com atividades gratuitas que vão de oficinas a práticas de esportes. Oficina de boneca de pano, sessões de cinema, espetáculos e recreação para a família são algumas das opções oferecidas pela unidade. Com exceção das atividades na piscina, todas as demais são abertas ao público em geral. Na segunda-feira, dia 30, a unidade estará fechada.

Confira a programação para o dia 1º de maio

 OFICINA
As Fridas que habitam em mim – Bonecas de Pano
Nesta atividade, convidamos os participantes a conhecer um pouco da história da artista mexicana Frida Kahlo e confeccionar uma boneca de pano inspirada em sua vida e personalidade. Assim, de forma lúdica e descontraída, faremos uma reflexão sobre empoderamento e empreendedorismo feminino. Com Amanda Cassanji e Paula Bastistela, artesãs, donas da Vivendo da Nossa Arte.
Horário: 10h30 e 15h
Espaço de Tecnologias e Artes | 10 vagas por horário | Grátis
Inscrições no local, 1h antes.


CINEMA

LANTERNINHA MÁGICA
O Homem da Lua
Dir.: Stephan Schesch.
FRA/IRL/ALE, 2012, 95 min. O Homem da Lua vive sozinho neste grande satélite. Um dia, entediado, ele decide visitar a Terra, e para isso se agarra em um cometa. Quando chega ao novo planeta, ele se encanta com as belezas naturais, mas logo descobre que não existe apenas bondade neste local. O Presidente do Mundo, certo de que o Homem da Lua é um invasor, decide afugentá-lo. Para se salvar, ele deverá contar com a ajuda dos amigos e das crianças.
Horário: 11h
Teatro | 220 lugares | Grátis
Retirada de ingressos 1h antes, na Central de Atendimento.

EXIBIÇÕES
Linha de Montagem
Dir.: Renato Tapajós.
BRA, 1981, 90 min.
Sobre as greves de 1979 e 1980 em São Bernardo do Campo. A manutenção da greve leva à intervenção federal no Sindicato. Os operários reúnem-se para decidir como dar continuidade ao seu movimento. Em 1980, nova greve é desencadeada. Dessa vez a repressão policial é mais intensa: além da intervenção no Sindicato, suas lideranças são presas e processadas com base na LSN. Após o final da greve, os operários fazem um balanço do seu movimento.
Horário: 18h
Teatro | 220 lugares | Grátis
Retirada de ingressos 1h antes, na Central de Atendimento.


ESPECIAL CÉLIO AMINO

ESPETÁCULOS
Matcha
Matcha é o chá usado no Cha-do (Cerimônia do Chá japonês). Circulando entre o público com um carrinho de chá, Amino-san oferece números de mágica para as crianças e adultos. Para se comunicar com o público, utiliza os sons e entonações do japonês como uma espécie de língua onomatopaica. Os objetos utilizados são ligados à tradição japonesa: papel arroz, objetos tradicionais de madeira, cerâmica e pincel. A performance incorpora também referências dos mangás e animes japoneses.
Horário: 16h
Área de Convivência | Grátis


ESPORTES

NATAÇÃO EXTREMA
Condicionamento para natação, com enfoque nos treinos de alta intensidade e utilização de acessórios. Com instrutores do Sesc.
Horário: 10h30
Piscina | 20 vagas | Grátis
Necessário Credencial Plena e exame dermatológico atualizados.


RECREAÇÃO PARA A FAMÍLIA
Atividade esportiva recreativa para toda a família.
Horário: 14h às 18h
Ginásio | Grátis


JOGOS DE MESA
Atividades recreativas de jogos de mesa.
Horário: 15h às 18h
Espaço Radical | Grátis


HIDROANIMAÇÃO
Aula de Hidroginástica, com elementos esportivos e muita animação!
Horário: 16h
Piscina | Grátis
Necessário Credencial Plena e exame dermatológico atualizados.

 

Da Redação
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *