Festa Italiana começa neste sábado (19)

Os amantes da cultura italiana podem comemorar! Começa neste sábado, dia 19 de maio,  a 31ª Festa Italiana di Jundiaí. Com o tema “Festa é vida! Alegria compartilhada”, o evento será realizado aos sábados das 18 às 23 horas e domingos das 11 às 16 horas, até 10 de junho.

Com expectativa de atrair 110 mil visitantes, em quatro fins de semana, a Festa oferece dois ambientes, a Cantina Roma, que trabalha com a venda de convites antecipados e a Cantina Piazza Vêneto, que tem entrada gratuita.

A 31º edição já começa com sucesso. Os convites das noites de 19 de maio e 6 de junho para a Cantina Roma já estão esgotados. Mas os visitantes podem garantir os ingressos para as noites de 26 de maio, com show do cantor Sergio de Rosa e o Gruppo Itália e 2 de junho, com a animação de Tony Angeli.

Os convites podem ser adquiridos, ao valor de R$ 50, na secretaria da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, que fica na Rua Humberto Primo, 103, Colônia, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17 horas, aos sábados das 8 horas às 11h30. Para informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone 11 4584-1406 ou pelo pscjesus@uol.com.br.

A Cantina Roma tem funcionamento aos sábados das 19h30 às 23 horas, com lugares demarcados, comida à vontade (exceto doces e bebidas), música ao vivo e brinquedoteca.

O cardápio é variado: entrada com pão italiano, sardella, antepasto de berinjela e azeitonas, em seguida o visitante degusta espaguete ao sugo, nhoque, frango empanado e frito, polenta onta, pizza de mussarela e de calabresa.

Já na Cantina Piazza Vêneto, a entrada é gratuita e o funcionamento de sábado, das 18 às 23 horas e domingos das 11 às 16 horas.

São diversas opções de pratos: antepasto de berinjela, espaguete e nhoque ao sugo, polenta onta (cremosa com molho bolonhesa), frango empanado frito, polenta frita, pizza de mussarela e calabresa, focaccia, espetinhos de carne e frango, lanche de calabresa, vinhos, água, sucos, refrigerantes, chopp e cerveja, doces italianos, crustuli e sorvetes, tudo com preços acessíveis.

Missa

A abertura oficial da Festa Italiana será realizada na sexta-feira (18), às 20 horas, com a celebração, que tem a participação do Coral Sacro Cuore de Gesù, que cantará as músicas da missa em italiano. A missa é realizada na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, um dia antes do início do evento, para que os voluntários que se dedicam à festa possam participar.

 

Da Redação
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *