Banda O Mandruvá lança single “Saravá guerreiros” na rádio Kiss FM

A banda O Mandruvá, de Caieiras, completa 15 anos de produção autoral em 2018

A banda O Mandruvá lança nesta quarta-feira (23), às 12h, o single ‘Saravá Guerreiros’ no programa ‘Filhos da Pátria’ na rádio Kiss FM (102,1 MHz), comandado por Clemente Nascimento, vocalista e guitarrista das bandas Inocentes, Plebe Rude e apresentador do programa Estúdio Show Livre. O programa também poderá ser acompanhado ao vivo pelo Youtube https://www.youtube.com/user/radiokissfmoficial ou no Facebook https://www.facebook.com/radiokissfm

O Mandruvá surgiu em 2003 na cidade de Caieiras e tem em sua formação os músicos Marcelo Lima (guitarra e vocal), Mateus Rosalvo (baixo e backing vocal) e Tiago Soares (bateria). Em entrevista ao site Acontece Jundiaí, Marcelo Lima explica que o single ‘Saravá Guerreiros’, é um reggae em atitude e rock em reflexão com o propósito de prestar uma homenagem aos ‘guerreiros’, ou melhor, à todos nós.

“É uma referência à todos nós que resistimos às adversidade do dia a dia contribuindo para a continuidade de nossa história. O saravá é uma “saudação” e guerreiros representa todos nós. Invertendo a lógica da estética formal, realizamos a mistura entre as culturas afro-diaspórica do Brasil e das Américas numa só canção”, detalha.

O vocalista afirma que o ano de 2018 é especial para os músicos já que a banda celebra 15 anos de resistência, produzindo suas músicas autorais. “Lançaremos uma série de conteúdos que serão lançados ao longo do ano como web clip/single, livro ilustrado e um documentário”, revela.

O Mandruvá

Formada em 2003 na cidade de Caieiras, na Grande São Paulo, O Mandruvá amadureceu seu processo de composição a partir de elementos do rock, funk/soul, rap, reggae, hardcore e da vasta cultura brasileira, com letras que abordam temas sócio-culturais que refletem a vida cotidiana.

Em 2007, a banda gravou seu primeiro CD “Demonstrando: ser diferente é a apenas mais uma forma de ser!” e, sete anos depois, lançou o segundo trabalho “Resistir é Uma Forma de Mudar Esse Lugar…”. Acompanhe O Mandruvá nos seguintes canais: https://www.facebook.com/omandruva; https://play.spotify.com/artist/0peI8XKDO4Xwu1fLb9AJsv; https://soundcloud.com/omandruvaoficial e https://www.youtube.com/user/omandruvacanal

Ellen Fernandes

Foto: Divulgação/O Mandruvá

One thought on “Banda O Mandruvá lança single “Saravá guerreiros” na rádio Kiss FM

  • Avatar
    Maio 23, 2018 at 11:50 am
    Permalink

    Maravilha, obrigado Acontece Jundiaí

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *