Copa do Mundo é tema de palestras do Circuito de Bebidas no Senac Jundiaí

Com o objetivo de difundir a cultura e o conhecimento sobre o universo das bebidas alinhados às tendências do mercado da alimentação e hospitalidade, o Senac São Paulo realiza até 29 de junho, a 6ª edição do Circuito de Bebidas. O evento percorre 15 unidades da instituição, na capital, na Grande São Paulo e no interior, com a proposta de instigar a reflexão e quebrar paradigmas sobre este universo.

Neste ano, a programação conta com mais de 70 atividades, composta por workshops, visitas técnicas, mesas redondas e degustações de vinhos, cervejas, cachaças, vodcas, gins, saquês, coquetéis, águas, cafés, chás, e até sucos afrodisíacos, azeites e kefir, que serão conduzidas por parceiros e docentes do Senac.

Programação do Senac Jundiaí

Inspirados pelo início da Copa do Mundo de 2018, os docentes da área de gastronomia do Senac Jundiaí apresentarão drinks típicos da Rússia, México, Japão, Itália e Espanha. Durante a palestra Uma Viagem Gastronômica para 5 Países, dia 11 de junho, serão abordadas informações sobre as bebidas e características turísticas dos locais, além da realização de uma harmonização gastronômica com pratos típicos.

Já no dia 13 de junho, o Chile será a inspiração para o segundo dia de atividades. A abordagem da palestra Chile – harmonizando vinhos e pratos típicos será a gastronomia servida na América do Sul. E no último dia, 14 de junho, cervejas e pratos típicos de bares do Estado de São Paulo serão apresentados no Boteco Paulista. Os docentes, também, darão dicas para organizar eventos e recepção em casa.

Para se inscrever e conferir a programação completa do evento, acesse o Portal Senac www.sp.senac.br/circuitodebebidas.

Data

Palestra

Horário

Local

11/6

Uma Viagem Gastronômica para 5 Países

Das 19 às 22 horas

Senac Jundiaí

13/6

Chile – harmonizando vinhos e pratos típicos

Das 19 às 22 horas

Senac Jundiaí

14/6

Boteco Paulista

Das 19 às 22 horas

Senac Jundiaí

 

Da Redação
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *