Brinde coletivo abre programação do Dia do Vinho em Jundiaí

Um brinde coletivo com a participação de cerca de 460 pessoas, na noite de quarta-feira (13), no Paço Municipal,  abriu a programação oficial das comemorações do Dia do Vinho em Jundiaí, que acontece nos dias 16, 17, 22, 23 e 24 de junho. A extensa programação para celebrar a data foi elaborada pela Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), em parceria com hotéis, restaurantes e adegas que integram a Rota do Vinho, lançada no início de março.

Rota da Uva no Brinde Coletivo
Paulo Brunholi e Mari Bueno da Rota do Vinho presentes no brinde coletivo

A diretora do Departamento de Fomento ao Turismo, Marcela Moro, destaca que as atividades têm como objetivo impulsionar o turismo ligado ao vinho no município. “Estamos trabalhando para destacar a posição de Jundiaí como cidade produtora de vinho no Brasil, uma vez que há produção da bebida de modo efetivo por aqui há cerca de 120 anos”, comenta.

Adega Martins no Brinde Coletivo
O presidente da Cooperativa AVA (que reúne produtores de vinho), Amarildo Martins, também presente no evento

A programação conta com minicursos de harmonização de vinhos, passeios e visitas a vinhedos em fazendas, preços especiais nas adegas, degustações e happy hour, entre outras atividades. A UGAAT fechou, também, parcerias com hotéis da cidade, que cobrarão preços especiais em suas diárias para turistas que vierem a Jundiaí para participar dos eventos.

A programação completa, com os contatos dos hotéis, restaurantes e adegas participantes, pode ser conferida no link: https://rotasturisticas.jundiai.sp.gov.br/vinho/dia-do-vinho-2018/.

 

Da Redação
Fotos: Viviane Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *