Sesc Jundiaí oferece opções culturais gratuitas neste final de semana

Grandes autores, clássicos da literatura e histórias que prendem a atenção do início ao fim. Esta é a proposta do Sesc Jundiaí para o final de semana.

O sábado (16) tem início com a “Colcha de Retalhos” da Cia Fantoccini. Às 11h, os contadores de histórias infantis se reúnem na biblioteca para costurar os retalhos e resgatar memórias de família de forma lúdica e cheia de encantamento. Atividade gratuita e aberta ao público.

Também no sábado, às 19h, “A Cartomante”, conto original de Machado de Assis, ganha o palco do Teatro Sesc às 19h.  Construído a partir de trechos extraídos da obra do autor e garimpados em seus contos e romances, o monólogo encenado por Ana Luísa Lacombe promete revelar ao público quem é essa mulher que tudo sabe e que a todos engana com tamanha facilidade. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados uma hora antes da peça, na Central de Atendimento da unidade. Classificação indicativa: 10 anos.

No domingo, 17, às 11h, a Cia Fantoccini retorna à biblioteca da unidade para contar aos pequenos “A História que Atravessou o Oceano”. A narração começa na Itália e continua no Brasil, falando sobre adoção, sapato e amor. A atividade é gratuita e aberta ao público.

Encerrando o domingo, às 18h, os poemas de quatro importantes poetas são apresentados no Teatro Sesc em um show repleto de arranjos modernos e divertidos. “Cecília, Clarice, Fernando e Frederico – Canções que Guardam Poemas” mistura melodia, palavra, história, sentir, jogo, verso, rima e emoção. A cantora e compositora Vanessa Bumangy apresenta ao público de maneira leve e cheia de ritmo a poesia do português Fernando Pessoa, do espanhol Federico Garcia Lorca, e das brasileiras Cecília Meireles e Clarice Lispector. O espetáculo é gratuito. Os ingressos devem ser retirados uma hora antes, na Central de Atendimento.

dança no Sesc Jundiaí
Espetáculo de dança Tecituras será apresentado no sábado

Dança – Além da literatura encenada e musicada, a dança também ganha espaço neste final de semana. Neste sábado, às 16h, o público poderá conferir “Tecituras”. O espetáculo, construído por meio de processos de improvisação estruturados, tece como fios de um tear relações permeáveis entre corpo, objeto, imagem, sonoridades, voz e arquitetura. A Quik Cia de Dança, de Minas Gerais, convida o público à criação de sentidos e símbolos. A apresentação acontece na Área de Convivência e é aberta ao público.

O Sesc Jundiaí fica na Av. Antonio Frederico Ozanan, 6600. Informações: (11) 4583-4900.

 

Da Redação
Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *