Projeto Clarena prepara lançamento de EP com músicas autorais

Composições que retratam as dualidades, realidades, a poesia e a espiritualidade, inspiradas em diversos ritmos brasileiros como a música regional, o samba, mesclando o afrobeat, jazz e blues. Essa é a proposta dos músicos do Projeto Clarena que preparam o lançamento do primeiro EP com músicas autorais.

Formada pelos jundiaienses Daniel Zana ( ator, cantor, músico, compositor e fundador da banda Aluá); Gustavo Vieira (compositor, músico, ator, baixista da banda Aluá), pelo baiano Nahuel Caran (cantor, multi-instrumentista, ator e artista plástico) e o paulistano João Gomes (ator, bailarino e percussionista), a banda tem cerca de 15 canções próprias em seu repertório e soma apresentações em espaços diversos em São Paulo como o Lapejú Bar,Toca do Autor,  Clube Caiubi de Compositores, Casa Amarela, entre outros.

“Nossas influências são diversas. Entre elas estão Os Tincoãs, Afrosambas, Baden Powell, a música afro brasileira regional, de terreiro, dos orixás, do samba, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Naná Vasconcelos, Fela Kuti, afrobeat, jazz até o blues”, detalha Gustavo Vieira em entrevista exclusiva ao Acontece Jundiaí.

As vivências de cada músico servem de inspiração para as composições. “Nossa ideia é tirar o peso das coisas que vivemos, amenizar nossa realidade torta com as desigualdades no país, as questões políticas. Queremos transmitir mensagens que possam trazer outras inspirações, curar através da musica. É um trabalho que une força, batuque,  axé e cura, mas que também cutuca,  expande, às vezes até incomoda”, avalia Vieira.

A banda Clarena é formada por músicos jundiaienses e paulistanos
As vivências de cada músico do Projeto Clarena servem de inspiração para as composições

Com previsão de lançamento ainda em 2018, o primeiro EP do Clarena está em processo de produção e terá sete músicas. Duas canções – Milagre da Mandinga e Vestes- , tem a participação do flautista Yuri Garfunkel, integrante da banda instrumental Kaoll. “Nas nossas redes sociais há vídeos mostrando o que está por vir”, revela o músico. Confira no Facebook  e também no Instagram @clarenaoficial

Além do EP, os músicos pretendem gravar videoclipes de três canções e querem participar de festivais pelo Brasil. “Já estamos inscritos em alguns festivais. Nossa ideia é levar o trabalho do Clarena às periferias, promover oficinas de percussão, de escrita e de teatro já que todos os integrantes da banda também são atores”, revela.

Shows

Neste sábado (16/06), o grupo promove o ‘Arraiá Clarena’, a partir das 17h, em Jundiaí. O evento é aberto ao público. Para saber mais detalhes, basta entrar em contato com os músicos pelo Facebook   A apresentação será até às 22h. Em seguida, o grupo levará a versão ‘arraiá’ de seu repertório para a Mansão Vila Madalena, em São Paulo.

“Esses dois shows terão um repertório diferenciado com versões de nossas músicas autorais, releituras e muito forró, baião”, destaca Vieira.  As próximas apresentações  em São Paulo serão: 29/06 no  Indie Bar ; 30/06 no Lapeju e  07/07 no Presidenta Bar Teatro.

Confira a apresentação da música ‘7  às 7 cafés’ no Toca do Autor:

Ellen Fernandes

Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *