Denise Fraga estreia “A Visita da Velha Senhora” no Teatro Iguatemi

Após temporada em São Paulo e no Rio de Janeiro, Denise Fraga estreia, na próxima quinta-feira, 12 de julho, o espetáculo “A Visita da Velha Senhora”, no Teatro Iguatemi, em Campinas. A peça, escrita por Friedrich Dürrenmatt e dirigida por Luiz Villaça, estará em cartaz até o dia 15 de julho, com sessões às 21h (de quinta a sábado) e às 19h (domingo). Os ingressos custam R$ 35,00 (meia-entrada) e R$ 70,00 (inteira) e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro ou no site ingressorapido.com.br. A produção local é da Brain + Teatro GT.

Com 120 minutos de duração e 13 atores em cena, o espetáculo conta a história da milionária Claire Zachanassian (Denise Fraga), que coloca em xeque a moral dos cidadãos de Güllen, ao oferecer um bilhão para salvar a cidade falida desde que um de seus moradores mate Alfred Krank, um antigo amor que a abandonou grávida por um casamento de interesse.

Durante o espetáculo, cenas de humor e ironia se entrelaçam e revelam gradativamente as personagens, mostrando a fragilidade das pessoas diante do dinheiro e do poder. O espetáculo é uma produção original do Sesi São Paulo e realizado graças à Lei Federal de Incentivo à Cultura. O patrocínio é do Bradesco.

“Amo a comédia porque confio no humor e na ironia como um poderoso agente para a reflexão. Só se ri daquilo que se entende”, diz Denise Fraga.  “Divertir o público e mandá-lo para casa em estado de reflexão é o que tem me garantido a sensação de plenitude com o meu trabalho”, completa.

O texto é do dramaturgo suíço Friedrich Dürrenmatt. A direção geral é assinada pelo cineasta Luiz Villaça, que retorna aos palcos após dirigir outras peças de sucesso, como “Sem Pensar”, de Anya Reiss, e “A Descida de Morgan”, de Arthur Miller. O mineiro Ronaldo Fraga é o responsável pelo cenário e pelos figurinos. A direção musical é do maestro Dimi Kireef e as coreografias, de Keila Bueno.

“A Visita da Velha Senhora” teve nominações ao Prêmio Shell nas categorias Melhor Atriz (Denise Fraga) e Melhor Figurino (Ronaldo Fraga) e ao Prêmio Aplauso Brasil nas categorias Melhor Atriz (Denise Fraga), Melhor Direção (Luiz Villaça), Melhor Arquitetura Cênica (Ronaldo Fraga) e Melhor Espetáculo Independente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *