SP Escola de Teatro tem 50 vagas em cursos de Cenografia e Figurino e Atuação

Estão abertas as inscrições gratuitas para 50 vagas de “Cenografia e Figurino” e “Atuação II: A Comicidade Física do Ator”, dois novos cursos no Centro Jundiaiense de Formação das Artes de Palco, o núcleo jundiaiense da SP Escola de Teatro, no Complexo Fepasa, em parceria com a Unidade de Gestão de Cultura (UGC).

Pelo curso de extensão cultural de “Cenografia e Figurino”, podem se inscrever pela internet até o dia 26 de julho profissionais da área de artes cênicas, cenógrafos, cenotécnicos, figurinistas, costureiros, designers de moda e produtores teatrais, residentes na cidade de Jundiaí e região.

O curso, que será orientado pelo cenógrafo e figurinista Carlos Eduardo Colabone, tem como proposta introduzir através de aulas teóricas e práticas o aprendiz ao universo de cenografia e figurino teatral na cena contemporânea. Estão disponíveis 25 vagas. Os aprovados serão comunicados por e-mail no dia 30 de julho e devem efetivar sua matrícula online no dia 1º de agosto, através de link informado pelo e-mail. As aulas serão realizadas no Complexo Fepasa nos dias 3, 4, 5, 17, 18, 19 de agosto, às sextas-feiras, das 19h às 22h, e aos sábados e domingos, das 9h às 12h.

Já pelo curso de “Atuação II: A Comicidade Física do Ator”, profissionais da área de artes cênicas, atores, diretores de teatro e bailarinos da cidade de Jundiaí e região devem se inscrever pela internet até o dia 29 de julho. Orientado por Daniela Biancardi, o curso oferece outras 25 vagas e visa ampliar, por meio do teatro de gesto, o repertório crítico e criativo do ator e provocar seu vocabulário de gesto e para que ele se surpreenda comicamente.

Os aprovados serão comunicados por e-mail no dia 1º de agosto e devem confirmar no dia 3 de agosto o interesse, através de matrícula online em link gerado no próprio e-mail. As aulas também serão realizadas no Complexo Fepasa, às segundas-feiras, das 18h às 22h, nos dias 6,13, 20 e 27 de agosto, 3 e 10 de setembro.

Da Redação

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *