Férias na Pinacoteca terá oficinas culturais gratuitas

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) promove na Pinacoteca Diógenes Duarte Paes as oficinas culturais gratuitas das Férias na Pinacoteca. Podem se inscrever pelo telefone 4586-2326 crianças de cinco a 12 anos, acompanhadas de pais ou responsáveis.

Sempre das 13h30 às 15h30, nesta quarta (11), sexta (13) e quarta-feira (18), serão realizadas as oficinas criativas de Aquarelas, com a oficineira Monique dos Santos. A proposta da oficina é visitar as aquarelas de Diógenes Duarte Paes e Luciana Battioli, tratar do histórico das técnicas e dos pintores e realizar a pintura. Não é necessário levar material.

Já na sexta (20), quarta (25) e sexta-feira (27), também das 13h30 às 15h30 e com a oficineira Monique dos Santos, serão realizadas as oficinas de Bonecas Abayomi, em referência Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, comemorado no dia 25. Para participar, é necessário levar retalhos de tecidos coloridos e tesouras.

A Pinacoteca integra o Centro Jundiaiense de Cultura Josefina Rodrigues da Silva (Jorosil), que fica na rua Barão de Jundiaí, 109, Centro, e funciona de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 16h.

Mais férias
As férias escolares são um período propício para visitar os museus e equipamentos culturais do Município. Assim como a Pinacoteca, o Museu da Cia. Paulista, que fica na avenida União dos Ferroviários, 1760, Complexo Fepasa, e os jardins do Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão, que fica na rua Barão de Jundiaí, 762, Centro, funcionam de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 16h, com entrada gratuita.

O Teatro Polytheama, que fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro, traz em sua agenda, que pode ser consultada no site da Cultura, duas edições do “Viagem Fantástica pelo Teatro Polytheama”. Os interessados em fazer o tour gratuito e encenado pelo hall de entrada, sala de espetáculos, galerias, palco e camarins do teatro centenário nos dias 19 e 26, às 14h, devem se inscrever pelo telefone 4586-2472.

Já a Galeria de Arte Fernanda Perracini Milani, anexa ao teatro, traz até o dia 11 de agosto a exposição “Além do Horizonte”, composição do artista visual Mauro Taschetto sobre o livro homônimo do escritor André Kondo. A galeria fica aberta de terça a sexta, das 9h às 12h e das 13h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h. Em dias de semana, a Galeria acompanha a programação do teatro e permanece aberta até o início do espetáculo.

 

Da Redação
Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *