Culturas nerd e geek marcam presença no Sexta no Centro

Elementos das culturas nerd e geek marcam presença na edição deste mês do Sexta no Centro, neste dia 13, na Praça Marechal Floriano Peixoto, a Praça do Coreto. A programação tem início às 18 horas e vai até as 22 horas com  shows musicais, opções gastronômicas, batalha de sabres de luz e intervenção Cosplay. O evento será também um aquecimento do JundComics.

As atrações culturais começam às 18h, com a banda Perdidos na Noite, que leva ao palco do coreto canções do rock nacional dos anos 1980, 90 e 2000. Já a partir das 20h, será a vez da banda Nord Ex, que promete embalar o público com os clássicos das canções Anime, do mundo das animações orientais.

atração Sexta no Centro
Banda Perdidos na Noite abre a programação as 18 horas/ Foto: João Ballas

Quem for à Praça do Coreto poderá também apreciar as opções gastronômicas das barracas das feiras e varejões municipais, como salgados, pasteis, pães, lanches, espetinhos, comida árabe, derivados de milho, tapioca e frango frito, caldo de cana, além dos doces, bolos, churros e salada de fruta.

Já os artistas inscritos no programa municipal Jundiaí feito à Mão levam à Praça o artesanato temático do universo nerd e geek, além de bijuterias hippies, bonecas de pano, crochê, patchwork e tapeçarias.

O programa
O Sexta no Centro é um programa das Unidades de Gestão de Cultura (UGC) e de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT). Conhecido por seu clima familiar e pela diversidade de opções culturais, o evento, que é mensal, passou a ser temático e a ser realizado na Praça do Coreto, a fim de aproveitar a estrutura do local e descentralizar a oferta cultural pela cidade.

 

Da Redação
Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *