Sesi Jundiaí apresenta o espetáculo Ser Tão Caipira

O Sesi Jundiaí recebe no dia 10 de agosto, sexta-feira, às 19h30h, o espetáculo Ser Tão Caipira, que resgata a cultura popular do interior de São Paulo, com seus costumes, poesia e música. Os ingressos são gratuitos e podem ser reservados pelo sistema Meu SESI no www.sesisp.org.br/meu-sesi.

O show conta a história do caboclo Januário que, antes do café da manhã de um domingo, recebe a visita de um velho conhecido cantador da cidade, o Dotô Março. Sentados, esperando a água do café esquentar, os dois desandam a narrar seus causos e interagem com a plateia, quando servem o cafezinho para as pessoas que assistem ao espetáculo.

A intenção, além de estreitar a relação com os violeiros, é colocar o espectador em contato com a alma caipira, meio perdida no tempo moderno e urbano. Beirando a recordação do passado de ‘um tempo bom que não volta mais’, o espetáculo explora toda a sonoridade do cantar e prosear caboclo e leva à discussão o quanto da cultura caipira ainda sobrevive.

O espetáculo integra o projeto Território SESI-SP de Arte e Cultura, que visa incentivar e difundir a produção artística regional.

 

Ficha técnica

Direção: Jorge Fantini | Adaptação, roteiro e dramaturgia: Edson Lozano | Elenco: Edson Lozano e Agnaldo Araújo | Cenografia: Manoel Neto | Arranjo musical: Agnaldo Araújo | Figurinos: Bete Bastos | Iluminação: Nilson Garcia

 

Repertório

  1. Isso É Lá Com Santo Antonio – Lamartine Babo
  2. Moreninha Linda – Tonico, Maninho, Priminho
  3. Pagode Em Brasília – Tião Carreiro
  4. Flôr Do Cafezal – Carlos Paraná
  5. Lua Bonita – Zé Martins
  6. Saudades Da Minha Terra – Goiá, Belmonte
  7. Felicidade – Lupicínio Rodrigues

 

SERVIÇO

Local: Teatro do SESI Jundiaí – Av. Antonio Segre, 695 – Jardim Brasil – Jundiaí/SP. (Sesão)

Datas e horários: 10 de agosto, sexta, 19h30

Capacidade: 150 lugares

Duração: 60 minutos

Classificação indicativa: livre

Informações: 11 4523 5173 | 5155

Entrada gratuita – Reservas antecipadas pelo Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi).

 

Da Redação
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *