Maresia lança CD em homenagem a Little Walter em Jundiaí

O renomado gaitista, cantor e multi-instrumentista Márcio Maresia apresenta ao público de Jundiaí e Região seu novo trabalho, o CD e DVD “Viva Little Walter”, uma homenagem ao ícone da gaita norte-americano, em um show eletrizante nesta quinta-feira (09), a partir das 21h, no Yellow Pubmarine, em Jundiaí.

“O Little Walter (L.W.) é uma grande referência para todos os gaitistas. Para mim foi um dos primeiros heróis da gaita. Suas músicas são diferentes e dinâmicas por isso quis fazer essa homenagem”, declarou Maresia em entrevista exclusiva ao Acontece Jundiaí.

Ele conta que sempre teve vontade de gravar um trabalho ao vivo.”Quando conheci o estúdio Sensorial Lab, em Jundiaí, que tem um ótimo espaço pra receber pessoas, tive a ideia de chamar um público, fazer o show e gravar . Foi uma experiência muito legal com um ótimo resultado”, avalia.

O CD tem nove músicas e o DVD tem 11 canções. Com produção independente e apoio do selo Bluecrawfish na distribuição, o álbum tem a participação de profissionais renomados. “Como o grande guitarrista brasileiro, Netto Rockfeller, o pianista Adriano Grineberg, além de Thiago Cerveira no sax, o baterista Rodrigo Menegatti e o baixista João Zambuzi”, diz.

O músico comemora a receptividade do público diante do novo projeto. “As pessoas estão interessadas e também  gostando muito do show. Além do Yellow Pubmarine, no sábado (11) faremos o lançamento em São Paulo no centro cultural Praia dos Livros, na avenida Bernardino de Campos, a partir das 20h”, adianta.

Referência e trajetória 

Para Maresia, Little Walter foi um inovador sendo o primeiro a gravar a gaita com microfone ligado a um amplificador, dando um som parecido com a guitarra. “L.W. era à frente do tempo e é referência até hoje.”

Tanto é que a escolha em homenagear o ídolo marca a celebração dos 25 anos de carreira de Márcio Maresia que destaca-se no cenário musical com sua técnica virtuosa de tocar gaita, firmando-se como um dos maiores gaitistas do Brasil.  Durante 15 anos, foi parceiro do cantor, compositor e arranjador norte-americano J.J. Jackson, que faleceu no último dia 30 de julho. O jundiaiense teve a honra de gravar dois CDs com o ícone do blues que vivia no Brasil desde 1980.

Além dos CDs com J.J. Jackson, Maresia também apresentou sua produção autoral nos álbuns “Blues Brasileiro” (2005); “Ainda na estrada” (2003) e “Sr. Powerharp!” (2001).  Destaque também para sua atuação como formador de grandes gaitistas como Big Chico, Fernando Xavier, Marcelo Naves e outros, além de sua participação em inúmeros encontros e festivais no país como a Expoharmonica 2012 – Feira Especializada em Gaitas; o Encontro Internacional da Harmônica (SESC Pompéia), Festival Internacional de Jazz de Natal (RN) entre outros.

O CD “Viva Little Walter” está disponível nas plataformas digitais e também pode ser adquirido diretamente no Facebook, na Barbearia O Conde e na loja Studio Maxi, no Maxi Shopping. Mais informações sobre o músico também pode ser obtidas no site  .

Ellen Fernandes
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *