Senac sedia exposição fotográfica e promove palestra nesta quinta

Palestras, exposições, oficinas, mesas-redondas e workshops gratuitos e abertos ao público fazem parte da programação da 9ª edição do Diálogos da Fotografia, evento promovido pelo Senac São Paulo. Em Jundiaí, a Mostra Fotográfica Viagem pode ser visitada até 21 de setembro.  Além da exposição, o Senac Jundiaí realiza nesta quinta-feira (06),a  palestra A Viagem está Dentro de Você, das 19h30 às 21h30, com o fotógrafo José Roberto Comodo.

O palestrante abordará a importância do autoconhecimento, do repertório, da coragem e, sobretudo, da criatividade como ferramentas para construir uma verdadeira viagem fotográfica. A participação não tem custo, mas é necessário a inscrição pelo Portal Senac: www.sp.senac.br/dialogosdafotografia e selecione a unidade Jundiaí.

Realizado em 17 unidades da Grande São Paulo e do interior, o evento tem como objetivo promover uma discussão sobre as imagens e suas perspectivas nos contextos mercadológico, cultural e social. Em Jundiaí, a exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 10 às 22 horas, e aos sábados, das 8 às 14 horas. A entrada é gratuita.

De acordo com Mauro de Nardi Costa, gerente do Senac Jundiaí, as imagens expostas trazem uma reflexão sobre viagens, desde a questão estética de um determinado local, um momento especial, uma paisagem urbana, um cenário até outras questões que envolvam o turismo.

As fotos são resultado do Concurso Fotográfico – Viagem, que envolveu os alunos da área de fotografia do Senac São Paulo. “A imagem Portugal – Boca do Inferno foi clicada por Tamara Maiochi, que cursava Formação Básica em Fotografia em nossa unidade. Infelizmente, a jovem faleceu em agosto deste ano, mas seu talento pode ser conferido durante o mês de setembro, ao lado de outras 19 imagens que compõe a mostra. Ao todo foram inscritas 700 fotos”, explica o gerente.

Serviço:
Diálogos da Fotografia 
Data:
 até 21 de setembro de 2018
Horário: de segunda a sexta-feira, das 10 às 22 horas, e aos sábados, das 8 às 14 horas

Palestra: A Viagem está Dentro de Você
Data: 6 setembro de 2018
Horário: das 19h30 às 21h30 horas
Local: Senac Jundiaí – Rua Vicente Magaglio, 50, Jardim Paulista – Jundiaí/SP
Participação gratuita

Da Redação
Foto: Divulgação 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *