38ª Festa das Flores e Morangos de Atibaia celebra Imigração Japonesa

Em sua 38ª edição, a Festa das Flores e Morangos traz como tema “110 anos da imigração japonesa no Brasil” que é uma homenagem aos imigrantes japoneses. Para isso, a organização do evento trouxe uma exposição com diversos painéis que conta a história da imigração japonesa que ficará exposta no Pavilhão de Decoração, ambientado com mais de um milhão de pétalas de flores, uma verdadeira viagem na cultura e das tradições japonesas.

Famosa por ser a produtora da maior variedade de flores do Brasil, e totalizar 23 % do volume produzido em território nacional, Atibaia também se destaca por ser o berço dos melhores morangos cultivados em solo brasileiro. São mais de 4 milhões de pés plantados em Atibaia e região que geram cerca de 1kg cada. O segredo de tanta gostosura é o solo e o clima, que propiciam uma doçura natural, retirada do próprio solo.

A gastronomia é muito requisitada e as delícias oferecidas pelos restaurantes e stands conquistam o paladar dos mais diferentes públicos. A Festa das Flores e Morangos movimenta Atibaia e apresenta aos visitantes uma grande movimentação e integração cultural, e cada nova edição surpreende pela beleza e qualidade, valorizando o que é produzido na cidade e região.

A realização é da Associação Hortolândia de Atibaia, com apoio da Prefeitura da Estancia de Atibaia e dos seguintes patrocinadores, Kirin Ichiban, Sakata, Atibaia Residence Hotel & Resort, Net e Supermercados Convém. Os ingressos podem ser adquiridos nos dias do evento diretamente na bilheteria ou no Graal Mairiporã, para mais informações acesse o site ou ligue no 0800-555-979.

Serviço:

38ª Festa de Flores e Morangos de Atibaia

Data: Até 23 de setembro – As sextas, sábados e domingos

Horários: das 09h até 18h

Local: Parque Municipal Edmundo Zanoni, Av. Horácio Neto, 1030

Cidade: Atibaia, SP

Telefone – 0800-555-979

Site: www.floresemorangos.com.br

Da Redação
Foto:Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *