Sesc: Projeto “As mulheres e as tecnologias” segue com oficinas e palestras
Com o propósito de dar visibilidade ao trabalho já desenvolvido por mulheres nas áreas da ciência, artes e alta tecnologia, o Sesc SP realiza até o próximo domingo (30) o projeto “As Mulheres e as Tecnologias” com oficinas, cursos, palestras e bate-papos em 35 unidades da capital, interior e litoral do estado de São Paulo.
Em Jundiaí, o workshop “Discotecagem para mulheres” abre a programação no sábado (29), às 10h30. A Produção Cultural Feminina (foto) é o tema do bate-papo que acontece às 15h. No domingo (30) será realizada a oficina “Construindo jogo da memória: Tsuru Eletrônico”. As atividades são gratuitas, mas é preciso se inscrever antecipadamente. O Sesc Jundiaí fica na Av. Antonio Frederico Ozanan, 6600. Confira os detalhes da programação:
WORKSHOP
DISCOTECAGEM PARA MULHERES
Misturando teoria e prática, a atividade apresenta uma visão geral do ofício de DJ, como manejo de discos, aplicação de scratches, controle de crossfader e efeitos de mixagem. Com DJ Flavya, produtora musical formada em mixagem na Scratch DJ Academy (NY), criada por Jam Master Jay, do Run-DMC.
Dia 29. Sábado, 10h30 às 13h30
Espaço de Tecnologias e Artes | 15 vagas | 12 anos | Grátis
Inscrições no local, 30 minutos antes.
BATE-PAPO
PRODUÇÃO CULTURAL FEMINISTA
Mulheres que organizam e realizam eventos socioculturais de carácter feminista na região de Jundiaí, São Paulo e Campinas compartilham suas ações, técnicas e métodos e conversam sobre os principais desafios de serem produtoras culturais. Com Paula Pimenta, representante do Festival Delas – Jundiaí. Mari Moura e Aline Maria, representantes da Organizativa de Mulheres da Virada Feminista Independente de Jundiaí e região. Andrea Mendes, representante do Coletivo Pretas InCorporações de Campinas. Mediação: Kátia Manfredi, produtora cultural atuante em Jundiaí e região.
Dia 29. Sábado, 15h
Espaço de Tecnologias e Artes | 45 vagas | 12 anos | Grátis
OFICINAS
CONSTRUINDO JOGO DA MEMÓRIA: TSURU ELETRÔNICO
Tsuru é uma ave sagrada do Japão. Conta a lenda japonesa que o tsuru pode viver até mil anos. Nesta atividade os participantes irão juntar as técnicas do origami com a da eletrônica para construir um jogo da memória eletrônico feito com tsurus, arduíno, sensores e leds. Com Aieda Freitas, artista multimídia em meios digitais e eletrônicos.
Dia 30. Domingo, 10h30 às 13h30 e 15h às 18h
Espaço de Tecnologias e Artes | 20 vagas | 10 anos | Grátis
Inscrições no local, 30 minutos antes de cada horário.
Da Redação
Foto:Divulgação