Sesc: Projeto “As mulheres e as tecnologias” segue com oficinas e palestras

Com o propósito de dar visibilidade ao trabalho já desenvolvido por mulheres nas áreas da ciência, artes e alta tecnologia, o  Sesc SP realiza até o próximo domingo (30) o projeto “As Mulheres e as Tecnologias” com oficinas, cursos, palestras e bate-papos em 35 unidades da capital, interior e litoral do estado de São Paulo.

Em Jundiaí, o workshop “Discotecagem para mulheres”  abre a programação no sábado (29), às 10h30.  A Produção Cultural Feminina (foto) é o tema do bate-papo que acontece às 15h.  No domingo (30) será realizada a oficina “Construindo jogo da memória: Tsuru Eletrônico”.  As atividades são gratuitas, mas é preciso se inscrever antecipadamente. O Sesc Jundiaí fica na Av. Antonio Frederico Ozanan, 6600. Confira os detalhes da programação: 

WORKSHOP

DISCOTECAGEM PARA MULHERES

Misturando teoria e prática, a atividade apresenta uma visão geral do ofício de DJ, como manejo de discos, aplicação de scratches, controle de crossfader e efeitos de mixagem. Com DJ Flavya, produtora musical formada em mixagem na Scratch DJ Academy (NY), criada por Jam Master Jay, do Run-DMC.

Dia 29. Sábado, 10h30 às 13h30

Espaço de Tecnologias e Artes | 15 vagas | 12 anos | Grátis

Inscrições no local, 30 minutos antes.

Projeto "As Mulheres e as Tecnologias" ocupa Espaços de Tecnologias e Artes de 35 unidades do Sesc SP e Jundiaí está nessa programação especial
O workshop “Discotecagem para mulheres” abre a programação no sábado (29), às 10h30.

BATE-PAPO

PRODUÇÃO CULTURAL FEMINISTA

Mulheres que organizam e realizam eventos socioculturais de carácter feminista na região de Jundiaí, São Paulo e Campinas compartilham suas ações, técnicas e métodos e conversam sobre os principais desafios de serem produtoras culturais. Com Paula Pimenta, representante do Festival Delas – Jundiaí. Mari Moura e Aline Maria, representantes da Organizativa de Mulheres da Virada Feminista Independente de Jundiaí e região. Andrea Mendes, representante do Coletivo Pretas InCorporações de Campinas. Mediação: Kátia Manfredi, produtora cultural atuante em Jundiaí e região.

Dia 29. Sábado, 15h

Espaço de Tecnologias e Artes | 45 vagas | 12 anos | Grátis

OFICINAS

CONSTRUINDO JOGO DA MEMÓRIA: TSURU ELETRÔNICO

Tsuru é uma ave sagrada do Japão. Conta a lenda japonesa que o tsuru pode viver até mil anos. Nesta atividade os participantes irão juntar as técnicas do origami com a da eletrônica para construir um jogo da memória eletrônico feito com tsurus, arduíno, sensores e leds. Com Aieda Freitas, artista multimídia em meios digitais e eletrônicos.

Dia 30. Domingo, 10h30 às 13h30 e 15h às 18h

Espaço de Tecnologias e Artes | 20 vagas | 10 anos | Grátis

Inscrições no local, 30 minutos antes de cada horário.

Da Redação
Foto:Divulgação 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *