Encontro de Corais terá atrações gratuitas até dia 27/10

A 29ª edição do Encontro de Corais de Jundiaí terá programação gratuita até o dia 27 de outubro em vários locais da cidade. O tradicional evento, promovido pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC) começa neste sábado (06), às 10h, com a apresentação dos Corais Municipal e Canarinhos da Terra no Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão. Confira a programação completa no site.

As atrações vão até o dia 27/10, com apresentações pelas Mostras Oficial, Paralela e Alternativa, além de oficinas, em diversos locais, como o Complexo Fepasa, Teatro Polytheama, a Catedral, praças do Centro, igrejas, centros esportivos, Emebs, centros comunitários e no Sesc Jundiaí.

Pela Mostra Oficial, as apresentações dos corais infanto-juvenis, jovens e adultos serão realizadas no Polytheama nos dias 16, 17, 20 e 21, com a participação de mais de 25 grupos coralistas. Já pela Mostra Paralela, estão programadas: no dia 8, às 20h30, apresentações na Catedral; no dia 9h, às 20h30, no Complexo Fepasa; no dia 10, às 20h30, no Centro Comunitário da Vila Hortolândia; no dia 18, às 20h30, na igreja da Barreira (Paróquia Santa Teresinha) na vila Liberdade; e no dia 19, às 18h, no Sexta no Centro da Praça Marechal Floriano Peixoto, a Praça do Coreto.

A novidade desta edição é a Mostra Alternativa, uma contrapartida da UGC para que corais da Mostra Oficial se apresentem em outros palcos da cidade, como forma de fomentar a descentralização da oferta cultural. Por essa Mostra estão programadas apresentações no dia 19, às 18h, no Sexta no Centro da Praça do Coreto; no dia 22, às 19h30, no Complexo Esportivo Francisco Dal Santo (vila Rami); no dia 23, às 19h30, na Emeb Ivo de Bonna (Almerinda Chaves); no dia 24, às 19h30, no Complexo Esportivo Mário Milani (Ivoturucaia); no dia 26, às 19h30, na Emeb Luiz Biela de Souza (Jardim Santa Gertrudes); e o encerramento da programação no dia 27, às 17h, no Sesc Jundiaí, com a participação de “Os Escolhidos”, quarteto vocal da República Democrática do Congo.

Oficinas
Programação gratuita também terá oficinas. A Oficina de Fisiologia e Cuidados Vocais será realizada no teatro do Sesc, com a fonoaudióloga Claudia Pacheco, no dia 06, às 10h30. A oficina é voltada para maiores de 16 anos e as inscrições podem ser feitas pela internet até o dia 04.

Já a oficina de Oficina Música e Movimento será realizada no dia 27, às 15h, com a regente Gisele Cruz. O encontro também será no Sesc e é voltado para jovens e adultos. As inscrições também devem ser feitas pela internet e vão até 24 de outubro.

A Oficina Jogos Musicais e Canções da Tradição Popular no dia 27, às 12h30, será realizada na Escola Estadual Antenor Soares Gandra e é voltada para o público em geral. Não há necessidade de inscrição prévia. O 29º Encontro de Corais de Jundiaí tem o apoio da TVTEC, do Sesc e da Astra.

Da Redação
Foto:Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *