Clarena apresenta nova formação e canções inéditas em série de shows

Com nova formação e repertório inédito, os músicos da banda Clarena se prepararam para uma série de shows e trabalham na produção do primeiro documentário que terá a produção autoral do grupo inspirada em diversos ritmos brasileiros como a música regional, o samba, mesclando o afrobeat, jazz e blues, com composições que retratam as dualidades, realidades, a poesia e a espiritualidade.

Formada pelos jundiaienses Daniel Zana ( ator, cantor, músico, compositor e fundador da banda Aluá); Gustavo Vieira (compositor, músico, ator, baixista da banda Aluá), pelo baiano Nahuel Caran (cantor, multi-instrumentista, ator e artista plástico) e o paulistano João Gomes (ator, bailarino e percussionista), a banda soma apresentações em espaços diversos em São Paulo como o Lapejú Bar,Toca do Autor, Clube Caiubi de Compositores, Casa Amarela, entre outros.

Em entrevista ao Acontece Jundiaí,  Gustavo Vieira compartilha as novidades sobre o grupo como a nova integrante Débora Cristian. “Ela chegou com tudo para fortalecer com seus graves mágicos no baixo e sua voz única. Além de baixista ela é cantora e violonista na noite. Com sua bagagem musical e talento, trouxe muita luz e a força feminina nas canções”, declara.

Os músicos farão shows em São Paulo e trabalham na produção de documentário que terá a produção autoral do grupo inspirada em diversos ritmos brasileiros.
Músicos farão shows em São Paulo e produzem documentário com a produção autoral inspirada em ritmos brasileiros

A produção geral do Clarena foi assumida por Aline Miniussi. “Além dela trazer a Débora, ela é quem pensa em tudo: os detalhes, as chaves, e muitas respostas”, diz o músico.  E para completar o time, Wilson Silva é o diretor audiovisual Wilson Silva. “Ele está cuidando de todos os detalhes do documentário com Aline Miniussi. Só temos a agradecer cada um pela força, amizade, e união nesse trabalho tão lindo”, celebra Vieira.

Com influências diversas, como Os Tincoãs, Afrosambas, Baden Powell, a música afro brasileira regional, de terreiro, dos orixás, do samba, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Naná Vasconcelos, Fela Kuti, afrobeat, jazz até o blues, a banda apresenta nesta sexta-feira (05/10), às 19h, o primeiro show com o novo formato e repertório inédito no Baderna,na Rua Oscar Freire, 2.529, em Pinheiros, São Paulo.

“Vamos firmar o repertório inicial e trazer canções inéditas. O processo de composição é contínuo, inclusive muitas das canções novas são criadas com todos integrantes escrevendo e arranjando. Não haverá releituras neste show por ser um local onde o conceito é trazer o trabalho autoral e independente”, detalha o músico.

 

Além do show no Baderna, os músicos também se apresentarão na próxima quinta-feira (11), às 19h, no Espaço Parlapatões, na Praça Roosevelt, 158, em São Paulo. No mesmo dia, às 23h, o grupo fará um show no Teatro dos Arcos, na região da Sé, durante o Festival Satyrianas, evento que une teatro, música, performance, circo e poesia por toda capital paulista.

Vieira afirma que a expectativa sobre a apresentações é sempre das melhores, especialmente com a nova formação e o processo em que o projeto se encontra. “Acabamos de gravar quatro músicas para o nosso primeiro documentário e elas também estarão nas plataformas em breve. O resultado está ficando muito bonito e logo chega nas redes sociais”, avisa. Para saber mais sobre a banda, acesse: Facebook e Instagram.

Ellen Fernandes
Fotos:Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *