Feira de Países vai até 28 de outubro no Maxi Shopping

A Feira dos Países traz para o Maxi shopping Jundiaí, de 5 a 28 de outubro, na Praça das Bandeiras, cerca de 10 mil peças criadas por artesãos dos mais diversos países. Neste final de semana, dias 6 e 7 de outubro, às 17h30, haverá apresentação de danças árabes.

As peças expostas possuem valores que vão de R$ 5 a R$ 10 mil, a grande maioria produzida por famílias e comunidades que vivem da arte que fabricam. O evento conta com a participação de 12 países como Tibet, país inédito nessa edição e representado por um sheik que é o próprio designer das peças expostas. Outros países como a Turquia, Brasil, Egito, Paquistão, Senegal, Tailândia, Estados Unidos da América, Peru, Indonésia, Japão e Índia também marcam presença no evento.

Cerca de 10 mil peças criadas por artesãos dos mais diversos países estarão disponíveis na feira

Na Feira dos Países é possível encontrar todo tipo de artesanato como peças de decoração, acessórios, bijuterias, luminárias, cerâmicas, sandálias, joias, móveis, tecidos, colchas, almofadas, entre outros objetos.  Além de ser uma ótima oportunidade para adquirir peças artesanais, o evento também proporciona um mergulho na cultura de cada país representado por seus artesãos locais, apresentações de danças árabes, peruanas e japonesas. O objetivo é o de valorizar o trabalho artesanal e estimular o interesse e a admiração dos visitantes em relação aos costumes e a cultura dos países presentes.

Destaques 

O Peru estará presente com roupas típicas em lã de alpaca e lhama, além de cachecóis, levando, também, espelhos decorativos, cerâmicas que representam o dia a dia dos camponeses peruanos, presépios típicos, mochilas, acessórios e muitos outros objetos.

A Turquia expõe lustres, pratos decorativos, porta velas, cerâmicas, Olho Turco, também conhecido como Olho Grego.

O Tibet, pela primeira vez expondo no Brasil, representado por CHEIKH AHMED TIDIANE SENE traz um pouco da cultura tibetana, representada por joias exclusivas, de design único, com pérolas barrocas, esmeraldas, turmalinas, rubis, coral e lápis lazuli.

A Índia tem acessórios, colchas, móveis em madeira teka, além de lindos objetos de decoração tudo produzido artesanalmente. O Senegal vem com uma infinidade de tecidos e roupas coloridas, além das máscaras exóticas, e muito mais.

Da Redação
Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *