Brotas é opção para feriados de Finados e Proclamação da República

Já se foi a época que viajar era apenas nas férias. Cada vez mais, o brasileiro faz as malas e pega a estrada em feriados prolongados, num final de semana comum ou mesmo durante a semana, aproveitando alguns dias de folga no trabalho e na escola. É a escapada! Em novembro, são duas boas chances: Finados e Proclamação da República. Para quem mora em cidades em que 20 de novembro é feriado do Dia da Consciência Negra, como São Paulo, a segunda folga pode ser maior ainda, de cinco dias. O destino? Brotas, com muita natureza, aventura e cachoeira, mas também atividades para descansar e relaxar.

E tem novidades na terra do cantor Daniel. Recentemente, Brotas ganhou duas novas atrações turísticas: Uma é Alameda Catharina, um moderno e charmoso centro de compras, alimentação, beleza e lazer localizado no Centro da cidade, na avenida Mario Pinotti, 317, a via onde fica boa parte das operadoras de aventura. A outra é a ponte suspensa do Ecoparque Cassorova, com mais de 100 metros de altura, que propicia uma vista privilegiada da Cachoeira Cassorova, eleita a mais bonita de São Paulo, e de todo o vale.

Brotas é a capital do turismo de aventura porque concentra a maior oferta de atrações desta natureza no Brasil e tem mais de 20 cachoeiras abertas à visitação. Além do rafting, considerado um dos melhores do País, realizado no Rio Jacaré-Pepira, o turista pode fazer boia cross, canionismo, escalada indoor, rapel, arvorismo, tirolesa, caminhada na natureza, cachoeirismo, cicloturismo, cavalgada, quadriciclo, passeios off road, queda livre, entre outros, e mais recentemente também kayak duplo e voo de balão. Aliás, no feriadão de 15 novembro, terá voo de balão cativo e livre mediante agendamento na Ecoação, operadora que responsável por oferecer a atividade.

Com paisagens incríveis graças ao relevo assimétrico das cuestas, com encostas cobertas de mata atlântica e pedras de arenito que afloram em meio à vegetação de cerrado e muitas pousadas distribuídas na zona rural, pertinho das cachoeiras, Brotas também é um convite à contemplação. E, por isso, lugar perfeito para descansar e curtir a dois ou em família. Para facilitar a vida do turista que quer contemplar a natureza, os ecoparques de Brotas investiram na construção de miradouros. Atualmente, são seis estruturas dessas, todas em locais estratégicos, que brindam os visitantes com belas paisagens e são parada obrigatória para fotos.

Brotas tem uma gama variada de meios de hospedagens, dos mais econômicos, aos mais sofisticados. Alguns têm serviços para o turista relaxar, como hidromassagem, redário, sauna, ofurô e piscina coberta, para os dias mais frios. Se quiser, é possível dormir até bem mais tarde e acordar ao som dos pássaros. Já outros oferecem atividades no próprio espaço, como arvorismo, tirolesa, rio para banho e pesca, acesso a cachoeira e pomar.

Localizada no centro do Estado de São Paulo, a apenas 240 quilômetros da Capital e com acesso pelas melhores rodovias do Brasil, Brotas é destino para três ou quatro dias de viagem. E com a possibilidade de uma esticada na vizinhança, como ao Território do Calçados de Jaú (a 54km), um shopping com mais de 200 lojas, a Barra Bonita (a 76km), para um passeio de barco na eclusa do Rio Tietê, ou à charmosa Águas de São Pedro (a 52km) para relaxar no spa termal da cidade. O acesso a Brotas é pelas melhores rodovias do País: Bandeirantes, Anhanguera, Washington Luís e SP-225 (Eng.º Paulo Nilo Romano).

 

Da Redação
Foto: Divulgação

One thought on “Brotas é opção para feriados de Finados e Proclamação da República

  • Avatar
    Outubro 21, 2018 at 6:40 am
    Permalink

    Meu Aniversario é no dia 15 vou tentar seguir a dica e ir conhecer essa cidade cheia de atrações obrigado pela matéria

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *