Moviecom Arte exibe filme italiano ‘7Km de Jerusalém’ em sessões gratuitas

O filme italiano “7 Km de Jerusalém” será exibido em sessões gratuitas neste final de semana, dias 20 e 21 de outubro, às 11 horas, no Moviecom Arte, no Maxi Shopping Jundiaí. O longa é baseado no romance homônimo de Pino Farinotti (ateu ), dirigido por Claudio Malaponti.

A obra conta a história de Alessandro Forte, interpretado por Luca Ward, um publicitário em crise, tanto no trabalho quanto na família, agnóstico, que depois de uma série de acontecimentos “particulares” decide partir para a Terra Santa. Lá, percorrendo os sete quilômetros da estrada desértica que vai de Jerusalém a Emaús, ele encontra um homem que em tudo preenche a imagem clássica de um Messias, vivido por Alessandro Etrusco.

Inicia-se uma relação dúbia entre os dois, insinuando sonho ou loucura. Ao final, o homem se recupera a si mesmo. Para o diretor, Malaponti, o filme busca reacender uma reflexão no personagem principal. “O filme é feito para ser uma discussão sobre a condição do homem ocidental (…) a partir de uma base secular, em uma tentativa de atenção, uma esperança para um destino que deve ser considerado e remontado”, revela Malaponti.

Recomendado pelo Papa Francisco, o filme é cristão e não professa nenhuma religião. Foi visto por judeus, católicos, evangélicos, budistas, muçulmanos e espiritualistas que se satisfazem com a mensagem de PAZ.

Elói Leandro, 57 anos, jornalista, é o responsável pela exibição da obra. Ele escolheu a cidade para a estréia nos cinemas pois seus avôs paternos se instalaram na cidade no século 19. As exibições são gratuitas, e convida a todos para uma reflexão sobre a existência superficial do homem moderno. Nesta fábula um companheiro discreto e silencioso, deixa a outra parte livre para falar sobre a realidade e as pessoas importantes em sua existência”, conta Leandro.

Confira o trailer do filme 7 Km de Jerusalém:

Serviço:
Exibição do filme “7Km de Jerusalém”
Moviecom Arte no Maxi Shopping Jundiaí
Entrada franca. Sessões dias 20 e 21, às 11h

Da Redação
Foto:Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *